01 março 2012

Até que enfim, Barrichello deixa a Fórmula 1!

Rubinho de casa nova (Foto: Carsten Horst / Divulgação)


Salve, leitor amigo do Pimentas no Reino! 
É devagar devagarinho?

Pronto, agora que eu comecei o texto com esse trechinho de Martinho da Vila, já deve ter uma tropa pronta pra me apedrejar, dizendo que eu vou zoar o Rubinho, etc e tal... 

Tá, até dá vontade, mas o negócio nesse post não é esse. É que finalmente, Rubinho deixou a Fórmula 1. Até que enfim, isso aconteceu, após 19 anos do baixinho lá, rodando, rodando, rodando... Cara, eu sinceramente fiquei feliz com essa notícia. É sério, leitor, pára de rir, eu juro pra você que tô falando sério.

Acontece que por mais que meio mundo se divirta zoando o Rubinho, por mais que o povo tenha se acostumado com o anedotário nacional taxando o cara de maior segundo piloto de todos os tempos e outras bossas, o fato é que Rubinho é um tremendo piloto. Ou será que alguém acha fácil chegar a Fórmula 1, ou ficar lá por quase vinte anos? Bicho, o cara é muito bom no que faz! Estamos falando de um sujeito que é um profundo conhecedor do ramo, altamente capacitado não só pra pilotar, mas também pra exercer tudo quanto é função numa equipe de automobilismo. Tá, não vamos dizer que ele chegaria a ser um Nelson Piquet, que é o ser humano mais inacreditável que eu já vi pra acertar um carro (e antes que venham questionar: Senna não era humano, era mais que isso).

Isso, bicho, é experiência, inteligência, talento. O cara é muito bom. As equipes pelas quais ele passou se dividem em duas categorias: as que não se beneficiaram suficientemente do talento e da inteligência dele, e a Ferrari. Aí também já é complicado, porque tinha um alemão monstruoso, lá, mas isso é papo pra outra hora.

Fato: Rubinho rende piadas a beça, mas é um baita piloto. Barrichello e seu talento não mereciam mesmo ficar nessa de esperar chance na F1, ou correr em equipes ridículas, disputando vaga com pilotos que não tem metade do talento dele, mas tem patrocínio (só pra citar um, Pastor Maldonado: o venezuelano não estaria nunca na F1 se  não fosse aquela tia velha do Hugo Chavez metendo dinheiro no cofrinho dele). Rubinho merece a chance de correr em alto nível, tem talento, inteligência e condições pra isso. E a Indy - uma categoria da qual eu não gosto - vai fazer essa aposta. Vai lá, Rubinho. Chance nessa vida é aquele trequinho que todo mundo quer, mas nem sempre a gente tem. Aproveite a sua! Até que enfim, uma chance que realmente vale a pena pintou pra você, aproveite!

E sim, esse post é um baita mea culpa. Zoei ele bastante, vou continuar zoando. Mas tô feliz pela chance que ele recebeu, torço pra que ele seja feliz nessa fase nova. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes