11 setembro 2009

O CD do ator Daniel Boaventura



Olha aí o nosso leitor favorito!
Tudo beleza, leitor amigo?

Então, estamos de volta com nossa programação normal. O Ponte andou ausente das últimas rodadas devido a uma gripe miserável, que agora parece que desistiu e está indo embora, graças a Deus. Estamos de volta, eba!

E nesse pequeno intervalo no nosso bate papo, fiquei preso em casa e resolvi dar uma audiência pra alguns sons novos. Dentre eles, resolvi falar justamente do disco Songs 4 U, do ator, saxofonista e agora também cantor Daniel Boaventura, o moço da foto, que você já deve ter visto na Globo.

Sei... cê deve estar doido pra ver se eu vou apedrejar o rapaz, como eu faço com outros que se metem a atores-cantores, hehe... mas este é um caso a parte. Observemos. Dado Bolhavelha não é ator, não é cantor, não é nada que preste. Outro dia, um cara que se diz meu amigo me mandou uma música dele pra eu ouvir, e eu estou até agora chateado com ele, a música era péssima. Na Record tem um outro cara que é muito melhor ator que o Dado, chamado Juan Alba, que é um ator ali do quase segundo escalão. Canta também, muito melhor que o Dado mas não é nada de mais.

Se a gente resolver subir logo a escadaria, lá em cima a gente encontra uma das figuras mais carismáticas da mídia, o Fábio Jr. Bom ator, bom cantor, sujeito competente. Mas, eis que nos surge o senhor Daniel Boaventura, com seu saxofone a tiracolo e aquela voz que as mulheres amam e eu invejo. E se mete a cantar. Quando a gente pensa que nada nesse mundo pode piorar, sempre acontece alguma coisa que nos faz mudar de ideia, mas não é este o caso, ao contrário.

Eu ouvi atentamente o disco, e vou te contar um negócio, meu caro leitor. Daniel Boaventura interpreta clássicos da boa música norte-americana com um talento incrível. Achei as interpretações excelentes, as versões de muito bom gosto, o disco todo é feito com muito cuidado. Particularmente, achei que as versões de "Baby, now that I've found you" (originalmente gravada pela inacreditável banda The Foundations) e "You're so vain" (imortalizada pela excelente Carly Simon) ficaram de excelente tom.

O resultado disso é que se antes eu tinha inveja da cara e da voz do nosso amigo Daniel Boaventura, agora tô com inveja geral, hehe... e recomendo! Songs 4 U, de Daniel Boaventura, é um dos melhores discos que eu pude ouvir este ano, e tomara que seja apenas o primeiro de uma série deste artista completo, do tipo que o Brasil admira e precisa. E que sirva de exemplo prum tanto de playboys que acham que são atores, cantores, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes