Olha, vou te contar uma coisa, amigo leitor.
Falarei amanhã porque eu não gosto do "Criança Esperança", acho um programa muito chato.
Pelo visto, não sou só eu.
A Record liderou durante o domingo. Botou no ar a animação "A Era do Gelo", uma das melhores que há. A Globo botou o bloco na Rua com o "Criança", seus balés enjoados, seus textos deprimentes (do tipo tenha-dor-de-consciência-e-doe-logo-seu-porco-capitalista-imundo). Começou aí uma surra bem dada, porque o telespectador preferiu curtir as aventuras daquele esquilo correndo atrás da noz, e a Globo insistia em correr atrás do dinheiro de todos nós.
A surra só fez aumentar quando a Globo foi vitimada pelo humor da turma do Tom Cavalcanti, parodiando A Fazenda (numa paródia que eu particularmente não gosto, já foi muito melhor quando era do "Aprendiz" - exceção ao sempre divertido Tiririca, que eu considero o melhor comediante trash do Brasil). Brasileiro podia optar entre assistir o "Criança" e rir da paródia. Não deu outra, optou por rir e a Globo teve seu traseiro platinado chutado impiedosamente pela emissora do bispo.
Ficou alguma lição pra Globo no episódio? Deve ter ficado. Eu teria entendido o seguinte: brasileiro não precisa ser chantageado emocionalmente pra colaborar com nada, até porque a vida do brasileiro já é dura demais pra ele ainda ser chamado de pão duro nas entrelinhas. O povo preferiu dar boas risadas, e o povo brasileiro merece ser mais feliz, e não curtir uma deprê total! Vai ver que é por isso que a Globo foi surrada no Ibope deste domingo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apimente você também