E a casa caiu...
Salve, leitor amigo do Pimentas!
E aí, balança mas não cai? Cai, sim!
O que ocorre é o seguinte, leitor amigo: você deve saber que um prédio finalmente terminou de desabar em Belo Horizonte, no bairro Buritis, mais precisamente na Rua Laura Soares Carneiro (que evidentemente não é o da foto acima). Tá, prédios caem, né...
Mas eis que nos aparece nosso leitor @romulocreis, que chama nossa atenção para o detalhe que vamos apresentar a seguir, que justifica o uso da expressão "terminou de cair" em vez de "caiu". Primeiro, veja fotos do prédio antes de cair, conforme divulgado pelo Estado de Minas:
E vai aí a foto do que sobrou depois da queda...
Conforme a reportagem nos mostra, o prédio foi pras cucuias na manhã de terça feira, 10. Eis que o prédio tava condenado desde outubro de 2011! E o excelso e venerando @romulocreis nos deu a dica: ver a foto do prédio no Google Maps. Bora lá.
É, leitor amigo... ó o rodapé da foto! Julho de 2009! O prédio, condenado em outubro de 2011, já tava cheio de rachaduras em 2009! Graças a dica do @romulocreis, fica a pergunta no ar: mas que cargas d'água levaram um prédio todo rachado a mais de dois anos ir se lascando todo até cair desde 2009, e ninguém impediu?
Tenho a impressão de que a casa caiu pra quem morava no prédio, mas deveria cair mesmo pra quem tinha que ter feito algo e não fez...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apimente você também