21 dezembro 2011

My name is Hitler, Adolf Hitler.


E ae Pimentas, tranquilo?

Eu já vi nomes estranhos, esquisitos, feios, dignos de serem zoados e entre tantos outros. Colocar nome em uma criança é algo muito sério, tem que pensar bem para não fazer besteira e acabar escolhendo um nome de que dê margem a zoação – ainda mais na escola – ou constrangimento.

Mas parece que um fã de Hitler resolveu prestar uma homenagem e colocou o nome do seu filho como Adolf Hitler, veja aqui.

Conheço gente que gosta do Hitler, sério. Não pelo fato das milhares de mortes, mas pelo o que ele fez de sair do nada e conseguir se tornar um líder. Ok, cada um tem seu gosto e não vou entrar nessa questão. 
A questão é que o nome em si não é constrangedor nem nada, já vi famílias que tem o sobrenome Hitler e não tem vínculo algum com o Hitler em supracitado. Mas esse nome carreta um peso, um fardo. Falar em Hitler é falar em holocausto, é falar em maldade e mortes. Difícil uma pessoa não associar essas coisas a esse nome. Mas como aqui levamos tudo na brincadeira e na zoação, claro que esse rapaz seria vítima dessas coisas.

Mas como ele mesmo cita, até que não era tanto, mas quando seu nome apareceu na lista de vestibular a coisa começou a se espalhar pela internet – A Terra de Ninguém.  Lá onde qualquer pessoa pode se esconder atrás de um Nick e falar o que quiser sem medo de ser feliz.

Para mim, essas pessoas além de imbecis por fazerem esse tipo de comparação são covardes por se esconder através de Nicks e números de IPs. Se você é amigo, colega, parente do rapaz rola uma zuera, uma brincadeira, mas tudo no limite. Agora, pessoas que não o conhecem tecendo comentários maldosos é muito mais complicado.

Uma dica para os pais. Pense bem no nome do seu filho, escreva, imagine em alguma placa de alguma porta, essas coisas, analise se há possibilidades de outras pessoas tirarem sarro. Parece brincadeira, mas é muito sério. Isso pode sim prejudicar uma criança.

Qualquer coisa me procurem em @renatozanotte, estarei procurando um nome para meu pernilongo de estimação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes