16 setembro 2011

Legendários: um sucesso do ostracismo


Opa, e aí pimentas, como vão?

Deu na Folha essa semana: o famigerado Legendários, da Record, já supera o CQC e o Pânico em audiência. Depois de um tempo sem ser visto por quase ninguém, o programa agora cresce todo fim de semana e já atinge 10 pontos no Ibope. Sucesso total, né? Nem tanto.

Primeiro porque pontos no Ibope não é o único meio de medir o sucesso de um programa. O Legendários é um programa com Ibope, mas tão insignificante quanto o Manhã Maior da Rede TV. É um desses programas que ninguém notaria se saísse do ar e colocassem o Chris no lugar. mesmo dando audiência. O CQC é comentado, as pessoas falam, lembram, 

Outra coisa: é só analisar quais são os concorrentes desses programas. O Pânico enfrenta o Fantástico aos domingos, e o CQC enfrenta a Tela quente às segundas. O Legendários enfrenta o Zorra Total. Convenhamos que não é preciso fazer nada muito elaborado pra tirar audiência do Zorra Total. E mesmo assim, o Legendários PERDE para o Zorra Total todo sábado. Perder pra um programa estúpido como esse é no mínimo sinal de fracasso. Mesmo dando audiência.

Ou seja, a audiência do Legendários é alta, mas muito fraca. Qualquer porcaria que outra emissora lançar no horário consegue tirar fácil essa audiência. Aliás, muita coisa da Record tem essa audiência alta, mas fraca. Se o SBT não tivesse tanta gente medíocre cuidando da programação da emissora conseguiria tirar fácil audiência do Bispo.

Só vi esse Legendários uma vez, por 15 minutos. Não tive paciência pra ver o resto.

Bai @wesleytalaveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes