02 fevereiro 2011

Camara dos deputados: Reabre o circo

Salve eleitores do Pimentas!

Tudo na santa votação?
Foi dada a largada para uma nova equipe na Câmara Federal, bem como no Senado em dois terços. No primeiro dia tem trabalho pesado para eleger o presidente da respectivas mesas diretoras. No senado apesar de surgir um candidato no último instante, deu José Sarney PMDB-AP, de novo, com 70 votos dos 81 possíveis, contra apenas 8 de Randolfe Rodrigues PSOL-AP.

Na Câmara baixa, foi mais complicado. Com apoio da maioria, Marco Maia, PT-RS, levou com 375 votos, Sandro Mabel, PR-GO concorria contra Maia e contra o PR. Também no último minuto surgiram dois candidatos, Jair Bolsonaro PP-RJ, que assim como Mabel, foi contra a determinação do proprio partido e levou 8 votos, e Chico Alencar, PSOL-RJ, que foi com apoio apenas do seu partido e acabou com 16 votos. O Sandro Mabel levou 108 votos e um pito do PR. O parlamentar tem até hoje para abandonar o partido ou entrará em processo de expulsão.

Bem que poderiámos ter esse dispositivo, candidato incoerente e inútil, expulsão sumária. Os eleitores contratam, mas não podem demitir.

O mais incrivel de assistir à TV Camara é ver os deputados "trabalhando" até às 23 horas. E com lotação esgotada no plenário. Aliás, pior é ver a lenga-lenga instituida com um áudio muito alto. É absurdamente alto em relação aos demais canais de TV. Tiririca precisava de atenção, pois nem com os botões eletrônicos se acertou. Imagina se fosse uma cédula para escrever o nome do candidato?

Há! Agora é preparar a pipoca e sentar na frente da TV Camara, as sessões prometem. Só não esqueça de baixar o volume.

Tô ali no @JB_Ziegler queimando o titulo de eleitor (de novo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes