31 dezembro 2010

As pernas da Atleta Holandesa

Olá esperançoso leitor do Pimentas!

Depois de um ano digno de amnésia coletiva, que tal fecharmos o ano com uma noticia das boas? Chame do que você quiser, milagre, acaso, ou qualquer coisa que valha, dentro daquilo que acreditas, mas a atleta paraolímpica da Holanda, Monique van der Vorst, voltou a andar depois de um atropelamento. Normalmente seria ao contrario. Depois de um atropelamento, muitas pessoas perdem movimentos, ou até alguns membros.

No caso da Atleta Holandesa, dona de duas medalhas de prata nos Jogos Paraolímpicos de Pequim-2008, era paraplégica há 10 anos, quando, durante um treinamento, foi atropelada por um ciclista, passou por nove meses de fisioterapia, e nasceram os movimentos.

Quando jovem e promissora jogadora de Hóquei na grama, quando durante uma cirurgia para corrigir problemas nos tornozelos, levaram a garota à uma cadeira de rodas, o que não fez ela desistir de competir, dessa vez com uma bicicleta adaptada. Mas agora, a Monique já sonha correr no IronMan.

Para quem chegou até aqui, um IronMan, é aperitivo. A vida é feita de inúmeros milagres, desde que as pessoas não procurem por eles. Viva a vida, se preocupe menos, e 2011 possa ser a todos, melhor que 2010.
Boas Festas! Prospero ano Novo.

Continuaremos ali no @JB_Ziegler pescando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes