29 novembro 2010

Não tem mais "Corra que a Polícia Vem Aí" no conjunto do Alemão?

Salve enlutado leitor do pimentas!

A cena do Agente Secreto com longuíssimos braços puxando a mocinha que caíra num penhasco, me veio a mente assim que soube da morte de Leslie Nielsen, o precursor dos filmes sátira que alcançaram o grande público.

O ator canadense de 84 anos morreu no final da tarde do domingo 28/11 por complicações de uma pneumonia. Frank Drebin é seu personagem mais lembrado do cinema, na saga do "Corra que a Policia vem ai". Mas também tem célebres sátiras como "20001- Um maluco perdido no espaço", "Drácula - Morto, Mas Feliz", "Duro de espiar", "Mr. Magoo", "A repossuída" e tantos outros.

Nas muitas tentativas de seguir a fórmula dos filmes de Nielsen, muita coisa ruim se criou por ai. A família Wayans chegou mais perto do mestre das sátiras, com a série "Todo Mundo em Pânico", apesar de nestes filmes, as sátiras são de inumeros filmes e propagandas americanas, tornando pouco entendível aos outros países que não nos EUA. Curiosamente o próprio participou da série na decadencia dessa nas continuações 3 e 4, quando os Wayans estavam fora das sequências.

Não sei você, mas eu sempre serei fã destes filmes, desde que criativos, não apenas fazer por fazer. Nielsen era o maior exemplo disso, fará muita falta.

Sigo ali no @JB_Ziegler fazendo escracho na vida surreal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes