03 maio 2010

Inimigos para sempre?




Opa, e aí, povo do Pimentas, tudo bem?

Quem aí nunca fez uma piada com argentino ou português atire a primeira pedra. É, todo mundo já fez alguma referência negativa a esses dois países. No caso da Argentina, é a rivalidade histórica, principalmente no que diz respeito ao futiba, e no caso dos portugas é a suposta "ausência de inteligência" dos nossos colonizadores.

Mas não é so no Brasil que essa rivalidade existe. Quase todos os países do mundo elegem rivais, geralmente vizinhos. Alguam rivalidades são históricas, associadas a guerras e derrotas outras são simplesmente brincadeiras sem qualquer motivo. Aí vão algumas dessas "inimizades":

Brasil X Portugal:


É bem conhecida em todo o mundo a relação entre Brasil e Portugal, tanto do lado brazuca como no lado lusitano. Os portugas acusam nosso idioma de ser simples demais e de termos um vocabulário pobre, e nós reagimos fazendo referência à falta de inteligência dos portugueses. Uma das piadas brasileiras com Portugal diz que Manoel pediu um shampoo para Maria, e depois de receber o shampoo reclamou, pois na embalagem dizia que o shampoo era pra cabelos secos, e o dele já estava molhado.

Argentina X Espanha
Do mesmo jeito que brincamos com a falta de inteligência dos portugueses, os argentinos fazem com os espanhois. Uma piada argentina bastante conhecida diz que o espanhol Pepe, ao viajar para Las Vegas encontrou um caça-níqueis maravilhoso. Colocava uma moeda e ganhava, colocava outra moeda e ganhava de novo. Depois de várias moedas, parou de jogar, pois não sabia o que fazer com tantos refrigerantes. Os espanhois revidam brincando com a arrogância dos argentinos. Dizem que para um argentino se suicidar basta subir em cima de seu próprio ego e pular.

França X Bélgica Os franceses são saco de piadas em boa parte do mundo, chamados principalmente de arrogantes. Mas na Europa essa piadas são mais constantes, principalmente entre os belgas, que fazem referência a uma suposta falta de higiene dos vizinhos franceses. Corre pela Bélgica uma piadinha que diz que a melhor maneira de esconder dinheiro é colocá-lo embaixo do sabonete de um francês.

Judeus X resto do mundo
A religião judaica, apesar de ter sofrido horrores em sua história, não escapa das piadinhas crueis em todo o mundo, principalmente as que fazem referência à mesquinharia. Conta-se que para colocar 25 judeus num Fusca basta jogar uma moeda de 1 real dentro do carro.

México X EUA
Só o fato de serem vizinhos é um bom motivo para as piadinhas, e além disso EUA e México travaram batalhas territoriais durante anos. O resultado foram as piadinhas dos mexicanos, que chamam os americanos de loucos exagerados; já os americanos revidam fazendo graça com o machismo mexicano, além de brincadem com ogrande número de imigrantes mexicanos ilegais nos EUA.

Inglaterra X Irlanda



Corre uma piada entre os ingleses que diz que para afogar um submarino irlandês, basta bater na escotilha e esperar alguém abrir. Os irlandeses são caçoados pela falta de inteligência há muitos anos em toda a Inglaterra.

Austrália X resto do mundo
Em todos os países do mundo há piadas contra os australianos. As mais comuns fazem referência ao gosto desenfreado deles pela bebida e pelo sexo (os "beberrões tarados"). Os americanos riem do inglês falado na Austrália, e os neozelandeses chamam os australianos de burros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes