04 setembro 2009

"Nada Além da Verdade" reestreia no SBT, e aí?



Amigos leitores do Pimentas no Reino,

O SBT reestreou nessa quinta-feira o "Nada Além da Verdade" na sua linha de shows. Outrora comandado por Silvio Santos, que entrevistava "famosos" com auxílio de uma "máquina da verdade", a atual versão é comandada por Ratinho fazendo perguntas "quentes" para ilustres desconhecidos.

Em sua estreia, o programa apostou em um padrão mais popular. Diferentemente da época em que o dono do SBT se limitava apenas à ler as perguntas do telão para os "artistas" e evitando comentários que pudessem de alguma forma prejudicar suas imagens; Ratinho não poupou os anônimos com suas ironinas. O Roedor sempre procurava buscar uma informação que pudesse complementar as perguntas, deixando o programa um menos engessado. A plateia, que na versão de Silvio era apenas parte integrante do cenário, agora reage às situações do palco; incitando os participantes e sendo incitada pelo apresentador.

O novo "Nada Além da Verdade" apostou principalmente em perguntas que pudessem colocar os participantes em situações constrangedoras. A maioria delas relacionadas com a vida sexual do entrevistado.

O que se pode observar foi um Ratinho forte e determinado em alguns momentos, e até mesmo "preso" nos primeiros minutos do programa. No decorrer da atração o roedor foi ficando mais solto, e mostrando no vídeo toda sua capacidade de comunicação e carisma. O primeiro participante mostrou-se um tanto apático na hora de responder às perguntas. Já a segunda teve sua vida sexual completamente devassada nas primeiras rodadas e preferiu parar, receosa com que ainda estava por vir.

A nova iluminação do programa foi acertada, e a ideia de mostrar no vídeo o número das questões que estavam sendo respondidas e quanto valiam as rodadas facilitou a compreensão da dinâmica das premiações.

O maior erro da nova versão foi ter distorcido a voz que faz a locução para dar ideia de que o computador estava falando com Ratinho. Ficou forçado e incoerente.

No geral o programa ficou bastante interessante. Apesar de estar menos elegante e mais popularesco, trouxe mais fôlego para as noites de quinta do SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes