05 agosto 2009

"Geral.com" - Mini Malhação nas manhãs globais



Vai lá, leitor. Calça o tênis de corrida.

Isso, agora pega a garrafinha de isotônico. Eu vou levar uma com água, mesmo, tô sem grana pro Gatorade (que podia agradecer este merchand totalmente free e mandar umas garrafas pra gente)...

Bota aí roupa folgada, e vamos sair correndo.

2226812239_b36746f0bb_o.jpg

Fuja, leitor. E principalmente, leve as crianças.

Por que? Porque a Globo caiu na real: o Ibope das novelas tá caindo de forma geral. O público noveleiro tá assistindo até pelo Youtube, ou tá migrando pra atrações mais imediatas. Quando a Globo percebe isso, ela adota alguma estratégia. Já tinha feito isso a alguns anos, botando Malhação antes da novela das seis. Com isso, pegava a juventude que tava chegando em casa da aula, do cursinho, do balé, da natação, do judô ou de qualquer outra atividade. Pegou. Malhação colou tanto que virou laboratório.

Agora, já estuda repetir o fenômeno e pra isso meteu outro dia uma micronovela, cheia de azaração: Geral.com

Isso serve pra que? Pra ensinar a garotada ainda mais nova, que tava saindo da TV Globinho, a já começar a curtir o produto de exportação mais rentável da TV brasileira, a novela. Eu gosto de novela. Mas acho que novelinha cheia de xaveco pra meninos e meninas já tá um pouco "demais da conta". Poupa a molecada, leitor. Sai correndo, e arrasta a molecada contigo. Eu ainda acho que é melhor chegar em casa depois da escola e brincar no quintal (pra quem tem quintal, quem não tem vai no play), do que agarrar na Malhação e fazer a via sacra das-seis-tomabanhoduranteojornal-das-sete-jantaduranteojornal-das-oito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes