Salve, leitor! Belezinha? Bacaninha? Então tá bom...
A Fazenda acabou. Pra mim, graças a Deus. O que eu assisti foi unicamente pra poder escrever sobre, odiei o programa. Mas teve uma coisa nesse genérico de BBB que me causou pena: Britto Jr.
Não, não acho que o Britto Jr tenha ido mal na tarefa (ingrata) de apresentar essa chatice, não. Eu acho mesmo é que a Record simplesmente desrespeitou o currículo do cara, colocando nas mãos dele o comando de um reality, sabendo que ele seria metralhado por todos os lados tanto na comparação com Pedro Bial quanto pelo estilo.
Pra quem já acompanha a carreira do Britto Jr na Record a algum tempo, sabe que estamos falando de um sujeito extremamente competente, mas com um estilo bastante diferente da proposta de um reality show. O resultado disso é que o programa, pra lá de arrastado e moroso, acaba dando a impressão de que o vagaroso é ele, e não é.
Britto Jr é um excelente jornalista, e tem todo o perfil de "homem de TV", coisa que ele mesmo pretende ser. Mas A Fazenda foi um bonde muito pesado pro cara arrastar. Tudo bem, a Record não tem muito em quem apostar, quando se fala de apresentadores, mas errou nessa.
E pra quem ainda não captou a ideia por trás do meu raciocínio, vou propor um desafio simples: tente imaginar Pedro Bial apresentando O Aprendiz. Deu certo? Pois é. Não basta ser competente, tem que ter um perfil. E o Britto Jr não tem o perfil pra um reality show. Não lhe falta competência, em absoluto. A questão é que quem o viu no Hoje em Dia sabe que ele fala fácil com o público, mas falar com aquele amontoado de semifamosos é tarefa ingrata demais até pra ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apimente você também