21 julho 2009

Tom Cavalcante, cadê você ?



O moço da foto acima você conhece, é Tom Cavalcante. Nos idos da segunda metade da década de 90, este cidadão apareceu pro Brasil inteiro, pelas mãos do competente Chico Anysio, na finada e saudosa Escolinha do Professor Raimundo.

Carente de nomes marcantes e competentes, o humor brasileiro saudou a chegada do Tom como se recebesse a visita de uma Comissão de Paz vinda de outro planeta. E convenhamos, o cara era mesmo muito engraçado. Houve um hiato muito grande entre os excelentes Chico Anysio, Jô Soares, Golias, Costinha e outros, e o surgimento do Tom Cavalcante, que veio com uma aura de que ia salvar o humor nacional.

Eu tô usando muitos verbos no pretérito. Ia, era.

Não faço isso porque o Tom deixou de ser engraçado, ao contrário. Ainda acho que ele é um dos maiores nomes do humor atual no Brasil, até porque a concorrência simplesmente é quase nula na TV. Não dá pra comparar o humor do Tom com o fraquíssimo Zorra Total, por exemplo. Mas ele parece que resolveu apressar o caminho da aposentadoria, investindo numa carreira de apresentador. Tá cedo pra isso, Tom. Muito cedo. O Jô, do alto de seus setenta e um anos e dono de um talento natural pro talk-show, pode até abrir mão de se fantasiar de Capitão Gay. Golias já foi convocado pra prestar serviços a uma plateia bem mais selecionada. Chico Anysio não está no ar porque a TV brasileira está louca de pedra. Costinha nos faz imensa falta. Você tá na flor da idade, Tom. Invista mais no seu humor.

Conselho antecipado, fica a esperança de que este cidadão não se "doe" mais a interesses políticos, como fez na eleição para prefeito em Belo Horizonte, porque essa não deve ser a sua praia. Que continue dando espaço aos divertidos companheiros que tem em seu programa. E que não deixe o humor vivo e honesto que caracterizou o início de sua carreira nacional ficar no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes