06 junho 2012

Salve a Globo






Salve livres leitores do Pimentas!

Tudo na Santa Algema?

Eu ainda frequentava o Independente Futebol Clube quando vejo a Globo e Ana Maria Braga condenadas a pagar 150 mil reais por falar algo contra uma decisão judicial. E num país livre como o Brasil, onde criar gatos arranha a honra de qualquer politico, expressar sua opinião pode parar nos tribunais. A única coisa liberada e que nunca dá em nada é o mensalão, mas é claro, só há notas envolvidas, não é opinião.

Ao passo que Ana Maria Braga questionou a decisão de uma Juíza de soltar um sequestrador por bom comportamento, que dias depois voltou a sequestrar a mesma moça, dessa vez com desfecho trágico. O "Bom comportamento" do jovem delinquente levou a morte duas pessoas, uma espécie de Crônica de uma morte anunciada, mas que não foi levado em questão.

Isso lembra um caso acontecido em Santa Maria - RS nos anos 2000, um traficante afamado pela crueldade que resolvia "seus negócios", mas que atras das grades virou evangélico circulando onde quer que fosse, inclusive nas audiências, com um Biblia debaixo do braço, foi solto por "bom comportamento". Dois dias depois chacinou seis adolescentes, dentre estes, uma jovem grávida de quatro meses, mas claro, comportadamente.

Casos como este acontecem aos montes todos os dias, de norte a sul desse país, mas não podemos falar nada, senão dá multa.

Há! E eu imaginando que tinha acabado a ditadura militar.

Sigo ali no @JB_Ziegler aguardando o Oficial de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes