23 março 2012

Atropelando motoristas e CNHs


Salve motorizados leitores do Pimentas!

Ao ler não dirija.

Sempre que algum "figurão" se envolve nalguma enrascada a discussão é geral. Mudam-se as leis, gera um debate, muitas vezes interessante, porém, a poeira baixa assim que o carro passa nas estradas "buraquentas" da nação Brasilis. Para quem está sempre no transito, aliás, com esses congestionamentos cada vez mais intensos moramos no caro, sabe que é um caos dirigir por ai, principalmente por causa daqueles manetas, que sequer conseguiriam andar de carona, mas insistem em estar ao volante.

Para tentar organizar a selvageria das ruas a civilização, algo que não deu certo mas insistimos no erro, criou diversos códigos, sinais e leis, dentre essas àquela que "premia" com pontos os maus motoristas, com 20 pontos, consegue-se uma suspensão e uma reciclagem para que num dado momento esse cavernoso torne-se Homo Sapiens Motoristis. Mas, sempre esse maldito "mas" dá as caras, e eis que o magnata Thor Batista atropela um ciclista, destruindo sua possante McLaren e causando a morte do cidadão.

Não vou entrar no mérito da questão, até por que seria precipitado de minha parte apontar de quem é a culpa, mas me concentrarei na fala no Vereador do PR de São Paulo, famoso cantor Brega, Agnaldo Timóteo. Na tribuna da casa legislativa da Capital Paulista, o nobre edil defendeu o jovem Batista, acusando o Código Nacional de Transito de ser injusto com os descumpridores da lei. Sim, amigo leitor, defendeu o "afrouxamento" da lei. Mais frouxa que já é? Fica difícil.

Legislando em causa própria, maldito pleonasmo, o vereador teve que fazer reciclagem no ano passado por passar dos 90 pontos na sua CNH. É soda. Cansado de tomar multa por desrespeitar as leis de Transito, principalmente o rodizio como afirma o próprio: "Eu esqueço e saio com meu carro fora do rodízio, e tomo três, quatro multas. Se você tem a necessidade de pegar uma pista especial dos ônibus, bate uma atrás da outra." Ah não! Usar corredor de ônibus, vereador? Só falta dizer que aproveita para andar atrás dos carros de bombeiros ou ambulâncias? 

 É amigos, os políticos são espelhos do povo, vamos mudar essa imagem, pelo menos nas urnas podemos começar dando um exemplo.

Sigo tranquilo ali no @JB_Ziegler sem levar uma multa sequer... só processos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes