14 fevereiro 2012

Aconteceu desgraça? Sônia Abrão tá dentro



Salve, leitor amigo do Pimentas! 
Como é que tá a agenda de desgraças aí na sua região? Tem morrido bastante gente?

Caso a resposta seja positiva, corra pra janela e olhe para o céu. Tá vendo lá um vulto sobrevoando a tragédia? Se o leitor amigo tiver aí um binóculo, pode pegar e dar aquela espiadinha: pode ser a Sônia Abrão.

É o seguinte: com a volta do Caso Eloá às principais manchetes da imprensa brasileira, todo mundo odeia o Chris aproveita pra recordar o Febeapá particular, promovido pela vetusta apresentadora. Essa senhora, portadora de uma vastíssima experiência jornalística, achou que dar espaço ao sequestrador Lindenberg Alves numa entrevista exclusiva seria algo bacana. De fato, foi bacana pro Ibope do programa dela, que rasteja na vala comum das porcarias que a TV aberta oferece desde que foi concebido. Foi bacana pra ela, que posou de jornalista de vanguarda, entrevistando o sequestrador ao vivo, durante a confusão. Foi bacana pra ele, que teve a oportunidade de vomitar toda sorte de besteiras num microfone totalmente à disposição deste criminoso.

Sônia Abrão, jornalista que não pensou duas vezes antes de urinar no próprio currículo no momento em que decidiu não perder mais nenhuma oportunidade de fazer sensacionalismo a custa de tragédias, ainda lança sobre sua entrevista uma aura de grande favor, ao dizer que foi "graças ao programa que a mãe conseguiu falar com Eloá". Putz, cara! Putz, muito putz! Que coisa boa, né, Sônia? A mãe falou com a garota antes dela tomar tiro pra todo lado, depois de cem horas sendo mantida em cativeiro por um imbecil com uma arma apontada pra cabeça dela. Olha só que boa ação o seu programa fez!

Abrir espaço pra um sequestrador dar seu show particular de imbecilidade foi só um momento que retrata bem o jornalismo mundo-cão que essa senhora se presta a representar, espremido entre anúncios de iogurteiras e câmeras chinesas de quinta categoria. Num país sério, uma pessoa em sã consciência nem cogitaria fazer isso. O cara já tava se achando a última azeitona da empada, e ainda deram um programa ao vivo pra ele se expressar. Putz, que boa ideia, cara!

Em suma, bicho, essa senhora que na minha opinião é uma irmã perdida do Markito (do Ratinho) prestou um grande desserviço, dando palco praquele demente tentar brilhar. Isso, sem consultar qualquer especialista envolvido na ocorrência. Hoje, bastante tempo depois, fica muito claro o reflexo dessa ideia idiota da experiente apresentadora de TV, quando a defesa não hesita em culpar até a imprensa pelo resultado daquele sequestro. 

Isso tudo vindo de uma apresentadora de TV com décadas de vastíssima experiência, que ao se deparar com um comentário da twiteira @lubozzi, que fez uma piada (muito boa) envolvendo a predileção da Sra. Abrão por pautas trágicas, respondeu com uma sutileza que é a cara de seu programa, mandando a internauta pra puta que pariu. Na boa, Dona Sônia? Nem precisaria mandar, a gente iria. A puta que pariu é menos papa-defunto que você.

Vou ali, que provavelmente a entrevista do criminoso vai ser repetida no programa dela daqui a pouco, melhor fugir pras montanhas, mas não sem antes mostrar pra Sônia Abrão como aproveitar bem um "puta que pariu", com os cumprimentos de Geraldo Magela, o "Ceguinho", comediante mineiro que é 120% recomendável:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes