12 janeiro 2012

Vereadores de BH aumentam salário "de com força"

Salve, leitor amigo do Pimentas!
E o salário, ó... subiu. Subiu "de com força". Subiu pra dadalho. E não foi pro telhado, não!

É que os vereadores de BH sapecaram lá um aumento de salário "pra próxima legislatura", a bagatela de 61%. Em números mal e porcamente arredondados, é de R$ 9000 pra R$ 15000, até porque nem precisa ser preciso: essa notícia dói mais que dente ciso!

O bacana é que os vereadores de BH estão divulgando na TV um comunicado em que dizem que não tiveram aumento de salário nos últimos quatro anos, que o aumento é pra próxima legislatura, conforme diz a lei, e que já economizaram pra prefeitura algumas dezenas de milhões de Reais. Ah, tá, analisemos:

  • Não tiveram aumento de salário nos últimos quatro anos. Que dó, que dó, que dó! Os caras ganhando nove contos e choramingando que não tiveram aumento. Abre aí seu contracheque, leitor... e o salário, ó! Tá perto dos nove mil? E o salário, ó! Cê teve aumento de 61% nos últimos cem milhões de anos? E o salário, ó!
  • Ah, o aumento é pra próxima legislatura, ah, que bom. E os vereadores que eventualmente serão reeleitos, não estariam aumentando salários que eles mesmos receberão? Hein? Arrá! Aumenta hoje, que amanhã pode ser que o beneficiado seja ele mesmo!
  • E só pra constar: a Câmara Municipal de BH economizou milhões pra Prefeitura. Não seria essa uma obrigação? Não seria um norte? Até parece que fizeram um favor, bicho!


Fica a pergunta: quantos desses aí a cidade de Belo Horizonte vai reeleger de forma calma, mansa e cordeira? Esse ano saberemos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes