23 janeiro 2012

Um dia sem a Globo. Adianta?


Salve, leitor amigo do Pimentas!
Tá com a TV ligada aí, bicho?

É o seguinte: hoje, no Facebook, vi essa imagem aí de cima pipocando num monte de perfis. Ao que parece, tem uma turminha da pesada tentando armar mil loucuras pra irritar a emissora carioca, como diria o narrador da Sessão da Tarde. E eu pergunto: adianta?

E eu respondo: não adianta "zorra" nenhuma. Vamos aos fatos?

O IBOPE mede a audiência através de pesquisas, mas principalmente através dos dados que são informados por um aparelhinho misterioso, instalado nas casas de algumas pessoas, a maioria absoluta no eixo Rio-SP. Essa maquininha, que fica ligada na TV, indica ao IBOPE qual canal você está assistindo, e por quanto tempo, em que horário, etc. Logo, se em cima da sua TV não tem a tal maquininha, você pode deixar a mesma ligada pelo resto da vida em qualquer canal, que não vai alterar em nada os números da audiência do tal canal. Tem gente inocente que quando tem parente participando do BBB, deixa as quatro TVs da casa ligadas no mesmo canal, achando que isso aumenta a audiência. Tolinhos...

Supondo que você seja uma das pessoas que tem em casa a tal maquininha do IBOPE, e resolva deixar sua TV desligada o dia todo. Sim, isso vai causar um arranhão microscópico na audiência do canal. Mas... deixe de lado sua TV e vá até a despensa. Verifique se nela existem produtos que patrocinam a tal emissora e seus programas. Viu? Com certeza que tem. Então, ainda que você desligue a TV, vai estar consumindo produtos que patrocinam a emissora, produtos cujas empresas colocam dinheiro na emissora, bicho. Ou seja, tem gente que não assiste a Globo, mas consome tudo que ela anuncia.

Se alguém tem alguma intenção de acertar no Silvio Santos seja por qual motivo for, não adianta deixar de assistir o SBT pelo resto da vida: tem que deixar de consumir os produtos e serviços que patrocinam a emissora: TeleSena, bugigangas Jequiti, etc. Com qualquer outra empresa, o negócio é o mesmo. Meter a ripa na emissora é uma coisa. Mas acertar nela é outra coisa completamente diferente... Meditemos.

2 comentários:

  1. Banto De otários...a globo é a maior e melhor emissora que existe...

    ResponderExcluir
  2. A Globo é a maior e melhor emissora de Tv que existe...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes