12 janeiro 2012

Prédio termina de desabar, em BH

E a casa caiu...

Salve, leitor amigo do Pimentas!
E aí, balança mas não cai? Cai, sim!

O que ocorre é o seguinte, leitor amigo: você deve saber que um prédio finalmente terminou de desabar em Belo Horizonte, no bairro Buritis, mais precisamente na Rua Laura Soares Carneiro (que evidentemente não é o da foto acima). Tá, prédios caem, né...

Mas eis que nos aparece nosso leitor @romulocreis, que chama nossa atenção para o detalhe que vamos apresentar a seguir, que justifica o uso da expressão "terminou de cair" em vez de "caiu". Primeiro, veja fotos do prédio antes de cair, conforme divulgado pelo Estado de Minas:


E vai aí a foto do que sobrou depois da queda...


Conforme a reportagem nos mostra, o prédio foi pras cucuias na manhã de terça feira, 10. Eis que o prédio tava condenado desde outubro de 2011! E o excelso e venerando @romulocreis nos deu a dica: ver a foto do prédio no Google Maps. Bora lá.



Daí o leitor amigo posiciona o cursor do Google Street View voltado para a frente do prédio, facilmente localizável no prédio graças a presença da empresa Solução Projetos (de nada, pelo merchandising), e dá de cara com a fachada do falecido:



É, leitor amigo... ó o rodapé da foto! Julho de 2009! O prédio, condenado em outubro de  2011, já tava cheio de rachaduras em 2009! Graças a dica do @romulocreis, fica a pergunta no ar: mas que cargas d'água levaram um prédio todo rachado a mais de dois anos ir se lascando todo até cair desde 2009, e ninguém impediu?

Tenho a impressão de que a casa caiu pra quem morava no prédio, mas deveria cair mesmo pra quem tinha que ter feito algo e não fez...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes