20 janeiro 2012

BBB Topa Tudo por Dinheiro?


Salve, leitor amigo do Pimentas!
Você topa tudo por dinheiro?

Eu vou te contar um negócio, bicho, eu não faço a menor ideia de em que filme eu vi uma frase, mas eu concordo absolutamente com ela: o que falta não é garoto de programa, o que falta é investidor. Vou explicar, peraí.

Tá na pauta dos dias esse negócio da moça que teria sido estuprada no BBB (confira @JB_Ziegler apimentando sobre isso, aqui). Uma penca de gente tá amaldiçoando até a sétima geração do rapaz envolvido no negócio, chamando o cara de estuprador, etc. Entretanto, outra penca de gente tá dizendo que não, que o cara não tem culpa, que ela tava envolvida no negócio e vai por aí...

Nem vou me dar ao trabalho de analisar a questão do possível estupro. O que me chama a atenção são duas coisas que eu ouvi por esses dias, acerca do assunto: vi um sujeito comentando que "quem entra num programa desses tá sujeito a tudo", e a comoção que o assunto causa, com milhares de criaturas gritando aos quatro ventos que Big Brother é coisa do capeta e que deveria estar fora do ar, etc, etc...

Vamos por partes:

Entrar num programa desses, ou em qualquer outro, converte a pessoa num ser automaticamente sujeito a qualquer coisa, só pela grana? O fato de entrar numa disputa televisiva por uma tremenda grana quer dizer que o sujeito não tem nenhum limite moral ou ético? Esse raciocínio me assusta, cara. Eu daria um dente da frente e um pedaço da orelha pra entrar num BBB, porque a possibilidade de botar a mão num milhão e meio de Reais sem ter que aturar meu chefe é algo que me atrai. Mas não sei se gostaria de ser jogado a leões, tarados e taradas de plantão, funkeiros e outras coisas tão nocivas quanto... e não creio sinceramente que alguém entre ali com essa mentalidade.

E se Big Brother é coisa do capeta, como tem gente por aí dizendo... por que diabos eu não via tamanha comoção quanto o queridão da foto lá em cima, Silvio Santos, catava uns pobres diabos que procuravam emprego e os submetia a aquelas situações absolutamente degradantes, nos "áureos" tempos do Topa Tudo por Dinheiro? Será que o BBB é mesmo tão ruim? Será que era um tempo onde não tinha nada de politicamente correto no ar, e então era divertido ver pessoas acreditando que estavam em entrevistas de emprego quando na verdade estavam sendo submetidas a humilhações deprimentes? Os caras sendo feitos de palhaços, mas sem o salário do Bozo...

Sabe a frase? "O que não falta é garoto de programa, o que falta é investidor". Acredito nela. Todo mundo tem um preço, e se a oferta atingir o preço certo, acho que qualquer um topa qualquer coisa. E não tô falando de dinheiro, apenas. Se aparece um investidor e oferece uma tremenda grana pra humilhar um cidadão, ele pode não aceitar a oferta. Mas, e se precisar da grana pra garantir um tratamento de saúde que lhe salve a vida de um filho? Qual será a linha tênue que nos mantém no grupo dos que não estão à venda? Qual será a necessidade que nos levaria a topar um BBB, ou mesmo uma humilhante pegadinha?

Não sei meu preço, bicho, mas acho que tenho um. E espero que eu não chegue a precisar descobrir, pra que eu não precise cair numa pegadinha e achar isso lindo. Também não quero acabar correndo o risco de perder os poucos valores que tenho. Prefiro crer que tanto os participantes do BBB quanto as vitimas do Topa Tudo por Dinheiro também não gostariam.

PS.: Em tempo, as vítimas das pegadinhas do TTpD recebiam uma mixaria e por isso assinavam a autorização pra que suas imagens fossem exibidas na TV. Não duvido que muita gente ali se deixou humilhar dessa forma pra comprar pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes