25 novembro 2011

Eu tenho grana, faço o que eu quero.


E ae Pimentas cheios da grana, tudo tranquilo? 
 
 
Estou meio ausente sim, é uma pena... Mas com calma tudo se encaixa, não é?


Fiquei sabendo desse vídeo pelo Twitter. Quando acordo cedo vejo esses telejornais matinais, principalmente os da BAND. Mas ultimamente não tenho acordado muito cedo, rs. Bom, vejam o vídeo abaixo, ele tem uns 10 minutos, mas vale a pena, já está a primeira entrevista dada por esse rapaz, Luan.



Bom, como leitores inteligentes que vocês são não preciso explicar o vídeo acima não é?
Apesar de não concordar em nada com a atitude desse rapaz, tenho que concordar que os seus argumentos são válidos. Ou não? Por acaso ele disse alguma mentira? Ele tem dinheiro, os pais bancam, ele não tem responsabilidade alguma. Se acontecer algo, como ele mesmo disse que a lei é frouxa, vai lá e paga fiança e está na rua. Todos nós sabemos que é assim. Quem tem grana se dá bem. Quem tem uma posição na sociedade parece que está imune de certas coisas.

Não chego a dizer que a lei é “frouxa”, ok, algumas são. Mas acho que a fiscalização e a aplicação dessas leis é que são “frouxas”.  Agora para comprar cerveja no mercado tem que apresentar RG, se eu for ao mercado com essa cara de velho, barbudo e barrigudo, vão me pedir RG? Creio que sim. Em alguns lugares não tem mais cerveja gelada para vender. Se você for chamado para um churras, esquece de passar no mercado e comprar um fardinho já no esquema. Isso resolve? Creio que não. Concordo em pedir RG para menores, mas você não vai pedir RG para um ancião né? Fala sério!

O tem que tem que melhorar é a “aplicabilidade” das leis. Fazer cumprir. A pessoa se envolveu em um acidente de trânsito com vítimas? Tira a CNH dele e nunca mais volta a dirigir, dá uma multa grande, fica com a responsabilidade de cuidar do acidentado e vai preso. A vítima faleceu? Tira CNH pra sempre. Vai andar de buzú! Arca com todos os gastos da família da vítima e ainda paga pensão para a mesa, sem contar a prisão e a multa. Ah, não tem grana para tudo isso? Azar, se vira nos 30, nego... A família que se vire e paga tudo.

Será que assim as pessoas terão mais consciência das *erdas que estão fazendo por ai?

Qualquer coisa estou em @renatozanotte me indignando com essas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes