13 outubro 2011

Wanessa e a conveniência de processar alguém



E aí, leitor amigo do Pimentas? Vamos processar alguém?

Lá pelos idos de 2010, eu me recordo deste blog ter sido acusado de homofóbico por um cidadão. A resposta foi simples: nos processe. Estamos até hoje esperando a citação judicial. Ela não virá porque o sujeito definitivamente não tem como provar suas acusações nem nada que o valha...

Processar alguém passa por conveniência, meu caro leitor. Ninguém processa ninguém se não houver alguma conveniência nisso.

Partindo dessa premissa, eu me permito comentar a recém aberta temporada de caça a Rafinha Bastos, elevado a categoria de anticristo do momento, graças a uma piada pouco feliz sobre a cantora (sic) Wanessa, herdeira do talento musical de seu pai, Zezé di Camargo. E sim, isso foi ironia.

Rafinha está sendo processado por ter dito durante uma edição do CQC que "comeria ela e o bebê", numa clara alusão a um possível alcance peniano do mesmo, em caso de relação sexual com a tal moça que porventura está grávida. Se tem graça ou não, pouco me importa. A piada em si é o menor dos fatos, agora.

Acontece que por causa da tal piada, Rafinha Bastos 1) está sendo processado pela cantora e 2) foi suspenso do CQC pela Band.

E eu divido com você, leitor amigo, minhas dúvidas acerca do caso...

1 - A alguns anos, quando Gugu ainda apresentava o Domingo Legal, recebeu a visita de Zezé di Camargo, Luciano, a então desconhecida Luciele, Wanessa e outros parentes. Durante o programa, no qual várias vezes Zezé exaltou o talento de Wanessa enquanto dizia que a outra filha "não é nada" (no sentido de que ela não era artista, e eu nem sei o que foi feito da garota), o cantor (sic) deu a seguinte declaração sobre Wanessa: "É... ela é bonita... ó... se não fosse minha filha, eu... ô!". Por que, eu pergunto, naquela ocasião, ninguém cogitou processar o pai da moça que fez essa insinuação em relação a própria filha? Pai pode? Estamos na Rússia? Porque sinceramente, mais claro, impossível.

2 - A Band suspendeu Rafinha Bastos, motivada pela intervenção do marido da cantora e de seu amigo Ronaldo Fenômeno. E quando o Sr. Boris Casoy humilhou de forma absolutamente desnecessária e vergonhosa os garis e demais trabalhadores brasileiros no intervalo do Jornal da Band, porque a emissora também não o suspendeu? Se for com um gari, pode?

Casoy humilhando pobres, tudo bem. Rafinha fazendo uma piada (que eu não estou discutindo se é boa ou não) com uma pseudo-cantora grávida, não pode...

Processar alguém passa invariavelmente pela conveniência, amigo leitor. Censurar, suspender e coisas afins, pelo visto também.

Haja pimenta pra temperar tanta hipocrisia...

2 comentários:

  1. Nossa!!! Falei sobre esse comentário hj mesmo com um amigo! Aff!!!

    ResponderExcluir
  2. Liz,

    Pra você ver como são as coisas, né...
    É o mesmo caso de políticos que não processam ninguém quando são "ofendidos". Mas por detrás do pano, mexem tantos pauzinhos...

    Bjo pra ti, obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes