18 outubro 2011

Quem poderá nos defender?





E aê Pimentas? Tudo tranquilo?

Como está a segurança ai no seu bairro ou na sua cidade? Dá para sair na rua de boa à noite? Tomar uma no boteco e voltar para casa andando despreocupado? Bom, nem todo lugar é assim, e sabemos que a segurança pública não é as mil maravilhas que desejamos. Que tal então ter um super-herói para te proteger? Algo meio Batman, ou quem sabe Chapolin Colorado, até o Barata Flamejante serve.

Quem nunca, quando criança, pensou em ser um super-herói? Defender a população dos mal feitores, salvar a cidade, salvar até o mundo! Voar, ter super poderes, atenção da mídia e inveja dos alheios? Teve um cara em Seattle que resolveu dar uma de doido, fez um uniforme e foi para as ruas defender os fracos e oprimidos. Mas parece que ele não deu muito certo nessa vida e acabou sendo preso. Isso mesmo caros pimentas. O herói em questão é Phoenix Jones. Ele usava esse pseudônimo para sair nas ruas e defender a população de Seattle. Mas um belo dia ao tentar apartar uma briga ele foi acusado de roubo e acabou preso. Triste e desiludido com a vida de herói ele vai a público – no melhor estilo Tony Stark – e anuncia seu verdadeiro nome: Benjamin John Francis Fodor. Veja aqui mais detalhes. E a comunidade dele no Facebook aqui.

"Sou um pai, um irmão, alguém como qualquer outra pessoa. A diferença é que decidi combater o crime na minha vizinhança. As acusações são falsas. O vídeo prova isso. E vou continuara fazer o que eu sempre fiz e se você quiser ajudar me mande uma mensagem, me encontre no Facebook"  Palavras de Phoenix. 

É meus amigos apimentados, parece que nem herói tem mais vida fácil nesse mundo turbulento de hoje em dia não é mesmo? Mas vamos analisar. O que leva uma pessoa se vestir daquela maneira e sair na rua para defender as pessoas? Se o cara levar um tiro no meio dos cornos ele vai dessa para uma melhor (ou não tão melhor assim). Até o Batman se levar um tiro já era (será que o Coringa nunca pensou nisso?).

Mas não se empolgue meu querido super-herói apimentado, nada de amarrar uma toalha nas costas, colocar a cueca por cima da calça e sair por ai caçando bandidos. Essa é uma função da POLÍCIA (a de caçar bandidos se quiser colocar cueca por cima da calça fique à vontade).  Pense bem antes de sair por ai pulando de prédios ou encarando vilões. Não acho que seja uma boa idéia. Bom, mas se você quiser mesmo ir, beleza. Só arruma um uniforme que não desarrume seu cabelo também ok?


Qualquer coisa estarei salvando (ou tentando) o mundo em @renatozanotte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes