24 outubro 2011

Grandes ensinamentos da humanidade


E aê pimentas, tudo tranquilo? Aqui tudo de boa...


Vi algo no Facebook que me chamou a atenção. É essa foto acima. O que vemos nessa foto? Um garoto com seus 10 anos, eu suponho, vestindo a camisa do São Paulo e segurando a camisa do Corinthians na privada.  Abaixo tinha esse texto: "mamãe eu sou o melhor melhor do mundo em zuar a galinhada ", fazendo alusão ao personagem do programa Pânico na TV (que em outras eras era bacana). Acho que não preciso de maiores explicações, correto?

Pois bem, à primeira vista pode ser algo engraçado, mas eu não acho assim. Independente do time poderia ser Inter e Grêmio, Atlético e Cruzeiro entre outros.  Todos falam que “as crianças são o futuro da nação”, e o que estamos ensinando para elas? O que é diferente não presta se veste outra camisa de time diferente da sua merece o lixo, e por ai vai. Bem legal isso. Ao invés de ensinarmos a aceitar as diferenças, ensinamos o contrário. Depois de adulto querem proibir isso, fazer lei contra aquilo e por ai vai.

Será que é tão complicado assim ensinar que cada um pode ter seu gosto, ter sua opção sem dizer que o diferente não presta? Evoluímos em tecnologia e em tantas outras coisas, mas parece que nesse sentido temos uma regressão.

Qualquer coisa estarei em @renatozanotte tentando entender algumas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes