10 outubro 2011

Faz me RiR 2011




E aê Pimentas, tranquilo?

Bom, depois de uma pequena ausência eis-me aqui novamente.

Você foi no Rock in Rio 2011 ou RiR 2011? Interessante essa sigla não? Acho que representa bem esse festival.


Deve-ser ter muito cuidado ao rotular algo. Como um festival pro exemplo. Nesse caso Rock in Rio nos leva a entender que será um festival de rock, com bandas de rock, cantores de rock e tudo mais que tem a ver com rock, correto? Errado. Resolveram que Axé é rock, que MPB é rock, que Pop é rock. Poderia, então, mudar a sigla para RAMP in Rio, o que acham?

Será que quando “criaram” o Rock in Rio, no século passado, tiveram como inspiração o festival de Woodstock? Se sim, creio que fizeram algo errado. Lembro quando tinha o Monsters of Rock, infelizmente eu era muito novo ainda e não podia ir, mas acompanhava na TV e achava sensacional.

Hoje em dia um festival de rock tem Claudia Leite e Ivete Sangalo. As duas são boas cantoras, claro que são. Foram “convidados” bons e ótimos cantores/bandas, sim claro.  Mas cada um em seu quadrado. Como seria um trio elétrico em salvador com Metallica ou AC/DC? Será que eles são seriam vaiados pelos “axézeiros”?

A Claudia Leite acabou se doendo quando recebeu vaias e chegou a comprar os roqueiros com Hitler por se acharam “superiores” por ouvir Led ou Metallica, veja aqui. Olha, não digo superior, mas que é melhor você ouvir um Mama Said do que um Rebolation, isso é. Sem sombra de dúvidas.

Acredito que a maioria que foi ao RiR era para ver as bandas internacionais. Aquelas que dificilmente vêm pra cá. Já Claudia Leite e Ivete têm praticamente toda semana. Todo mês tem uma micareta (isso ninguém reclama) em alguma parte do Brasil. Mesmo em Dezembro, há uma micareta. E festival de Rock? Quando tem?

Se por ventura vier a ter outro RiR, acho que os organizadores devem refletir com tudo que aconteceu, e ainda vai acontecer nesse RiR para não errar os mesmos erros. Ainda bem que não vai rolar encerramento com Luan Santana.

Qualquer coisa estarei em @renatozanotte curtindo um AC/DC...


Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes