30 outubro 2011

Brasil. Um país de hipócritas.


E ae Pimentas piadistas, tudo tranquilo?

Sou defensor do humor sem restrições. Mas o que estão fazendo com o ex-presidente Lula não é humor. Depois que foi informado que o ex-presidente está com câncer começaram a pipocar aquelas conhecidas “campanhas” no Facebook e Twitter. Elas vão desde “Lula, vá se tratar no SUS!” até um “Bem feito!” em algo e bom som.


Espere um momento! Estamos falando de uma pessoa, poderia ser você, eu, um familiar ou uma pessoa querida. Quem já passou por essa doença sabe quão grave é. Será que o ser humano atualmente sente prazer em desejar o mal para outra pessoa, pelo simples fato de não ter os mesmos ideais, ou por não gostar? Eu respondo: Sim. Isso está bem claro nas torcidas de futebol. Para algumas pessoas o fato de vestir uma camisa diferente da dela faz dessa outra pessoa um inimigo mortal.


Seria muito bom se TODAS as pessoas com câncer tivessem recursos para se tratar, e mesmo tendo todos os recursos em muitos casos isso não basta. Se o Lula tem recurso, ele que use, o dinheiro é dele. Não tem que usar SUS só para mostrar. Quer um herói brasileiro? Seja um então.


Infelizmente a grande fatia da população usa o SUS e sabemos que em muitos lugares o atendimento é ruim, mas em outros é bom. Isso depende de vários fatores. Vamos fazer campanhas para que olhem mais para o sistema público, que as verbas sejam realmente usadas, e os hospitais sejam construídos que os impasses sobre quem usa ou não usa um prédio terminem. Escolha bem em quem votar (sempre falo isso, mas insisto). Sabemos também que muitos planos de saúde estão sobrecarregados e não estão dando conta, cobram caro por um serviço ruim. Eu espero que um dia essa figura mude, e a população receba o que tem de direito.

Só para deixar claro: Não sou petista, não votei no Lula em nenhuma ocasião. Mas nem por isso vou desejar o mal para ele. 

Qualquer coisa estarei em @renatozanotte de olho nas próximas campanhas hipócritas.

2 comentários:

  1. Não costumo desejar a morte dos outros, ainda que inimigos na esfera política. Por isso mesmo, gostaria de engrossar a campanha que circula pelas redes sociais: Lula, vai se tratar no SUS! Afinal de contas, o ex-presidente merece um tratamento decente. E foi ele mesmo quem disse que a saúde pública no país está quase perfeita. Foi ele também que recomendou ao presidente Obama replicar o SUS nos Estados Unidos, por sua qualidade. Lula é um "homem do povo", um metalúrgico que sempre enalteceu esta proximidade com os trabalhadores pobres. Não seria adequado agora ele gastar uma nota preta (ou melhor, uma nota afrodescendente) no hospital mais caro de São Paulo, onde apenas os ricos têm acesso. Eis a grande oportunidade para Lula demonstrar coerência e buscar os cuidados da rede pública hospitalar. Boa sorte, presidente (quer dizer, ex-presidente). Estamos com você nessa, orando por sua recuperação rápida, para que você possa logo retornar às suas atividades políticas que tanto têm feito pelo povo brasileiro (vide a qualidade do SUS como exemplo).
    PS: Hipocrisia é dizer que a saúde está bem, não tem corrupção, os jornais são mentirosos e etc...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes