07 setembro 2011

Kassabinho paz e amor


E aí, pimentas?

Ano eleitoral chegando e tudo que é político já anda de olho em seus "currais" eleitorais - aliás, pelo nível dos eleitos, "curral" é um bom nome pra se referir aos eleitores. Está aberta a temporada de benefícios, ruas asfaltadas, descontos e uma série de mamatas que todo mundo dá de olho no famigerado e obrigatório voto. Inclusive o tio Gilberto Kassab, patrono-mor do PSD e prefeito de São Paulo. De acordo com uma pesquisa encomendada por ele mesmo, a imagem do préfis não anda muito boa. Toda essa história da criação do novo partido deu a ele a imagem de um político que abandonou a cidade para cuidar apenas de sua própria carreira - o que não deixa de ser verdade.

Pra aliviar isso ele já tem preparado o pacote de benefícios que vai "limpar" sua imagem com os paulistanos: ruas para serem asfaltadas, desconto na taxa de Inspeção Veicular, bolsa-auxílio para mães que não conseguem vagas em creches municipais e até a plantação de flores pelas ruas, para embelezar a imagem da cidade. E a dele. 

Se vai colar? Bom, depende muito. Ele não pode se reeleger mais, pois já tem dois mandatos. Tem como pré-candidatos à reeleição dois nomes desconhecidos na cidade, e essa ideia de bondades em ano eleitoral não cola, pelo menos pra uma parte do eleitorado. Aliado a isso, temos a quase certa desistência de Marta Suplicy na disputa petista para a prefeitura da capital - deus seja louvado por isso. Ainda falta decidir quem o PSDB vai lançar como candidato. O Serra jura de pés juntos que não vai disputar, mas quando foi eleito em 2004 também jurou que não ia deixar o cargo pra ser candidato ao governo de SP. O PSDB tem outros nomes até bons, mas sem força política. O PPS tenta sair do ostracismo e quer lançar a Soninha novamente candidata, além de uma penca de gente que sonha em sentar no mais importante apoio de bundas da cidade. 

O resultado? É impossível saber qual vai ser, mas já dá #medo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes