05 setembro 2011

Dia do Brasil, bora sair dele?




E aê Pimentas patriotas, tudo tranquilo?

Aconteceu esse final de semana o Brazilian Day lá em Nova York, ou New York, ou Nova Iorque... sei lá... Bom, teve essa festa lá. Muito legal ver a quantidade de brasileiro junto festejando. Para algum mal informado poderia achar que adiantaram a Copa do Mundo, mas não! Era uma comemoração pelo orgulho de ser brasileiro. Isso me deixa tão emocionado.


Mas uma coisa que eu não entendo. Se há tanto orgulho que ser brasileiro, porque deixaste nosso Brasil varonil? Claro que existe aquelas pessoas que recebem propostas para trabalho, vão se aperfeiçoar nos estudo e tal. Mas creio não ser o motivo da grande maioria. Ouço muita gente dizendo que queria sair desse “país pobre” e morar nos Estates. Ok vai lá. O que te impede? Mas se você se orgulhasse mesmo pelo seu país tentaria fazer dele um pouco melhor, ajudar a melhorar, e não simplesmente dar as costas. Não me lembro de ver por aqui o “American Day” nessas proporções.

Nessa festa são convidados vários artistas para representar nosso país. E quem vai se apresentar e ainda “voa”? Sim, ele mesmo... O meteoro Luan Santana. Sim, para alguns ele representa nosso país, ele é a cara do Brasil. Que emocionante!!!!

Acho que estou começado a entender a razão desse pessoal ter ido embora daqui viu!

Qualquer coisa grita lá, @renatozanotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes