03 agosto 2011

Relações Trabalhistas e a semelhança com as relações sexuais


Bom dia povo marcado e que tanto labuta do Pimentas!
Pois venho hoje falar sobre relações trabalhistas e como o governo está tentando maquiar um crescimento nos percentuais de emprego goela abaixo da população.

Pois eu trabalho para construção civil, um dos ramos que mais emprega gente nesse país. Tanto que estamos amargando falta de mão de obra especializada, pois esta é uma área ingrata, que paga pouco e judia bastante da pessoa humana.

Mas voltando ao assunto, cumpríamos aqui na empresa, a carga horária diária de 8.8 horas fechando às 44 semanais. Além disso, fazíamos 1,2 de horas extras diárias mais meio turno de sábado, o que incrementava nosso salário em 40% mensal num fixo de horas extras.  Era puxado eu sei, mas no fim, o salário compensava.

 Acontece que o Ministério Público determinou que a empresa esta proibida de manter esse fixo de horas extras, ou seja, para que trabalhe na sua total capacidade sem esbarrar no entrave operacional do cumprimento de carga horária, o ministério do trabalho acredita que a empresa vai contratar mais gente abrindo assim novas vagas de emprego.
 Vocês acreditam em Papai Noel? Pois o Ministério do Trabalho parece que acredita. Nenhuma empresa vai contratar mais gente, vai acabar cobrando mais produtividade do povo que tinha antes. E o povo que tinha antes além de ter que produzir mais, vai ter seu salário extra cortado com a impossibilidade de realizar horas a mais por determinação de órgão institucional superior.
Então aguardem, se a coisa já está nesse patamar, em breve o governo vai tentar meter o bedelho em nossa carga normal de trabalho exigindo uma redução de horas. Dia desses no horário obrigatório político do PP, vieram com esse papinho de diminuição da carga horária sem perdas no salário.  Okey digamos que seja incorporado no salário essas horas a menos que trabalhamos, quando vocês acham que vão receber ajuste salarial novamente? Aos poucos vão diluindo essa "perda" em horas trabalhadas, você esta recebendo menos e nem notou...
Vamos ficar de olho porque o futuro tende a ser nebuloso.
Vou ali coçar o saco. Té mais!

Um comentário:

  1. Eu acho isso uma #putafaltadesacanagem ....
    rssss
    Passando por aqui para ver como andam as coisas! Faz tempo que vc nao passa no meu blog ne!! Agora ele está atualizadissimo!!! PAssa la tb!

    bjossss e para de coçar e vai trabalhar! rsss

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes