08 agosto 2011

Quanto vale Jesus ?

E ae Pimentas maravilhosos? Tudo Mara?

Acho que não está tão mara assim para a Mara, a Maravilha. Se você tem mais de 30 anos com certeza vai se lembrar daquelas belas manhãs no SBT onde a então jovem apresentadora Mara Maravilha fazia sucesso(?) com a criançada em mais um programa infantil copiado de outros.

Eu assistia, mas para ver os desenhos. Assim como não gostava, e não gosto, da Xuxa o mesmo cabe ao programa da Mara.



Pois bem, os anos passam, as crianças ficam grandes, a fama não é mais a mesma, e o que fazer então? Posa nua, claro. E foi feito. Pronto, alegria para os pequenos que depois viram marmanjos. Mas como nem tudo são flores, a fama vai desaparecendo, o "corpitcho" já não é mais o mesmo e o que fazer então? Virar evangélico! Isso mesmo, meus queridos. Hoje em dia é pior ainda a moda de virar cantor gospel quando a fama não está mais como antes. Todos nós sabemos que é um campo muito rentável esse, não é verdade?

Quando a pessoa se torna evangélica qual é a primeira coisa a fazer? Não, não é dizer que o resto do mundo não presta e que você vai para o inferno. É esquecer o passado. Isso mesmo. No caso dela não se pode nem lembrar da famosa revista masculina. Ela se arrepende amargamente do que fez. Mas acho que não dá para apagar o passado assim, temos ai sebos onde podemos encontrar exemplares (em bom estado) dessa revista, e a internet onde existem sites e mais sites com essas fotos. Uma buscadinha no nosso oráculo e tchanrã, ai está.


Quando uma pessoa tem uma religião, ou muda de uma para outra o mínimo que esperamos é que ela saiba algo sobre a mesma não é? Então, segunda passada no CQC, tivemos o Cqteste com nossa querida Mara Maravilha. Em algumas perguntas ela colava descarada mente do pastor e a acompanhava.

Mas uma pergunta me chamou a atenção: “Por qual quantia Judas Iscariotes entregou Jesus a seus perseguidores?”. Uma pergunta simples, onde qualquer criança na catequese sabe responder, onde qualquer pessoa que tenha assistido a um dos inúmeros filmes que passam na sexta feira santa saberia responder. Mas ela não sabia, e ainda colou do pastor. E colou errado! Tentou enrolar o apresentador e mandou um “3 dinheiros”, quando o correto são “30 dinheiros, ou 30 moedas de prata”.


Claro que ninguém deve decorar a Bíblia, tudo bem que devem ter um ou dois que fizeram isso, mas acho que o básico você tem que saber. O fato de você sair por ai falando “Glória!” ou “Aleluia!” e dizendo que o mundo vai para as trevas não faz de você um evangélico. O fato de você se achar superior e julgar os outros, não vai fazer com que você vá para o “reino dos céus”, o fato de você dar todo seu dinheiro para que construam imensos templos, não vai fazer com que você sente ao lado direito de Deus.

É bom ter uma religião, mas de nada adianta proclamar aos quatro ventos se as atitudes contradizem tudo o que é dito.

3 comentários:

  1. Melhor do que somente conhecer a bíblia , é viver o que está na bíblia . É fácil querer julgar pelo erro de cada pessoa, complicado é querer que olhar para nós mesmos e ver onde erramos.


    ..

    Por mais , religião e futebol são coisas que não se discutem né ?!

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato!

    Sou evangélico e de vez em quando acompanho uns posts do "pimentas" e acho que na maioria dos posts que falam da religião evangélica quem está julgando é você, tenho a certeza que ninguém (que seja realmente convertido) aponta o dedão para você e te taxa e te julga, assim como sou tratado por aqui, eu fui taxado de: Juiz, ladrão.... etc

    Não defendo a Mara (até porque não acho que ela testemunhe muito bem o que é ser servo de Deus) e nem aqueles pastores corruptos (eu sei que existem), muito menos a religião, porque eu não irei para o céu por causa da religião, a verdadeira religião é o Amor, foi assim que aprendi com Jesus! Jesus, ele morreu por mim, por você.

    Sei que provavelmente o que disse vai entrar e sair por seus ouvidos, mas eu falei porque precisava falar isso, acho legal a gente não ser igual a uma pedra, rude; acho legal a gente rever opiniões formadas, preconceitos, conceitos, pensamentos.... faz parte do nosso crescimento.

    Boa Noite! (não precisa aceitar o comentário)

    ResponderExcluir
  3. Olá Allan Penteado, tranquilo?

    Olha, eu tenho amigos e familiares evangélicos e de outras religiões também. Gosto de conhecer um pouco sobre as religiões, sei que cada uma tem coisas ótimas, e que também tem coisas não muito legais e pessoas não muito legais. Não julgo a religião em si, mas sim algumas pessoas que estão nelas e usam isso como apoio ou até mesmo escudo. Sou Umbandista, escolhi essa religião. Tenho formação católica, já fui em algumas igrejas evangélicas, mas onde estou me identifiquei mais. Mas você acha que eu também não sou taxado muitas vezes? Mas sou, e bastante. É chato quando encontro alguém que quer colocar sua religião, ou sua opinião debaixo da goela dos outros. Acho bem mais legal uma conversa, um bate papo amigável. Não saio por ai dizendo que esse ou aquele vai para o inferno e eu vou para o céu. Quem sabe disso? Eu não sei. O que eu sei é que existe Algo maior que todos nós. E devemos buscar a retidão, sermos o máximo corretos possível independente da religião. Nós, seres humanos, criamos as religiões. E nós erramos, e muito.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes