29 agosto 2011

O povo contra Ricardo Teixeira


Salve boleiros do Pimentas!

Tudo na Santa Copa?

Pois pegou fogo na cozinha da copa. Que a batata de todos os envolvidos na organização dessa competição mundial de seleções estava no forno, não há duvida, mas que os próprios aliados começassem a "se matar" com fogo amigo, é novidade. Ou não, como diria aquele famoso narrador. Pode ser apenas um famigerado teste da lealdade de seus "sócios". Abriga envolve gigantes da Nação. De um lado Globo, de outro CBF, na plateia muitos torcendo para esse ou aquele, já Record sorri vendo o circo pegando fogo, e coloca mais lenha na fogueira para na quarta-feiras de cinzas fazer seu Carnaval.

Na verdade a Record já teve nessa "Sociedade da Bola", transmitia o Brasileirão com a Globo, claro, só com os jogos que essa ditava, mesmo quando aquela tinha interesse em outras partidas. No entanto a Record resolveu defender seu maior Patrimônio, ou seja, a IURD, falando mal das cenas de novelas Globais que mostravam um Crente ensandecida. Perdeu a parceria, e os direitos de transmitir os jogos, então contra-atacou, adquiriu os direitos sobre as Olimpíadas de inverno em 2009, e direitos exclusivos das Olimpíadas de Londres em 2012, mas seu grande desejo, o Campeonato Brasileiro seguiu distante.

Depois de mais uma derrota na disputa pelo principal campeonato do País, derrota essa que tem pitadas de filme policiais com tantas meadas e poucos fios, seguiu a tática de atacar os responsáveis por isso. Mostrou exaustivamente o povo nas ruas criticando o senhor Teixeira e "sua CBF" no sorteio das eliminatórias, quando o alvo estava longe dali. A CBF é uma instituição privada e merece ser investigada, assim como qualquer outra, diante de qualquer suspeita de irregularidade, mas o povo não pode pedir para o cacique deixar à tribo, não compete a eles. Já os agentes públicos que fazem parte dessa patota sim, mas esses o piovo esquece e vota novamente.

Já o Senhor Ricardo Teixeira esquece que o país é democrático, e tenta na justiça impedir os torcedores de se manifestarem com cartazes e dizeres contra ele, ai já é demais. O direito a liberdade de expressão fica aonde? A CBF pode até ser uma ditadura, mas os estádios de Futebol são livres. Ainda!

Sigo ali no @JB_Ziegler jogando pebolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes