18 agosto 2011

Em busca do ET perdido


Fala, pimentas!

Desde que me entendo por gente vejo falar nos ETs. Me lembro que na igreja diziam que os ETs eram demônios. Outros dizem que ETs existem de fato, a maioria diz que não. Nem o bebê jupteriano do Chapolin foi o suficiente pra diminuir o debate (um bom exemplo de debate que não leva a lugar nenhum).

Bom, agora resolveram procurar de fato. Na verdade, desde 2007 existe o SETI (Busca de Inteligência Extraterrestre, em inglês) que buscava por vida fora da Terra, mas estava desativado por falta de dinheiro. Agora que uns malucos voluntários resolveram fazer doações para o projeto, ele voltou a funcionar na Califórnia, procurando vida em outros planetas.

"Será que existe?" Bom, eu não tô lá pra saber se tem ou não tem, mas acho que seria pretensão dizer que a Terra é o único planeta habitado. Mas e daí se tiver? Muito do que se pensa sobre vida extraterrestre está baseada nos filmes que os próprios seres humanos criaram: "seres malvados que querem invadir a terra e escravizar os seres humanos". Menos, né?

Que venha Bilu reinar sobre nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes