01 agosto 2011

E o Dunga voltou a falar


Opa, e aí, pimentas, como vão?

Pois é, o Dunga voltou a falar.

Depois do fracasso da Seleção na Copa da África do Sul em 2010 e de ter sido execrado pela mídia, em parte pela briga inútil que ele mesmo comprou, o ex-técnico Dunga voltou a falar, depois de mais de um ano de total silêncio.

Deu uma entrevista à rádio gaúcha Guaíba, onde comentou a atuação da Seleção na Copa América. Disse que viu "com tristeza" a eliminação do Brasil, mas não escondeu que "parte do ego" fica satisfeita em ver que agora as pessoas entendem que a decisão de não convocar os dois garotos santistas para a Seleção de 2010, decisão tão criticada na época, foi uma decisão acertada: "temos meninos com potencial incrível. [As pessoas] tem necessidade de criar um ídolo de uma hora para outra". Sobre a eliminação, disse: "o bom mesmo é que tivessem dado certo agora. Mas a vida não é como a gente gostaria que ela fosse, ela é um pouco mais dura".

E ainda disse que em dezembro volta a trabalhar. Já tem algumas propostas, de dentro e fora do Brasil, inclusive uma recente dos bambis do São Paulo, e que está estudando todas: "minha vida de profissional vai continuar a partir de dezembro, retomar a carreira, conversando com vários clubes, algumas seleções".

Sim, Dunga foi um dos técnicos de futebol mais mal-humorados e briguentos que já se viu nesse país. Mas seu mau humor foi além: comprou uma briga boba com a mídia, em especial com a Rede Globo, que ele dizia ter liberdade demais entre a Seleção, mas ele se esqueceu que a Globo pagou para ter essa liberdade, e pagou muito caro. Mas nem tudo foram espinhos no seu trabalho na Seleção: vale lembrar que em suas mãos o Brasil venceu a Copa América, Copa das Confederações e se classificou antecipadamente para o Mundial de 2010.

Só não venceu a Copa...

Bai! @wesleytalaveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes