04 agosto 2011

Deus brinca de carrinho?

E aê Pimentas, tranquilo?

Bom, lá vamos nós novamente pelos caminhos da religião. Muitos falam que isso não se discute e etc. Mas veja esse vídeo, tendo como fundo a IURD.


Pois bem, o que vemos ai é uma criança dizendo que vai vender seus brinquedos e doar o dinheiro para igreja para que seus pais fiquem de bem novamente. Em primeiro lugar essa criança não deveria estar naquele púlpito (ou palco, que seja), ela tinha que estar na escola ou brincando por ai, pois a criança tem que fazer isso. Criança tem que brincar, tem que ir para escola, tem que ser criança. Não deve querer resolver assuntos de adultos. Os pais dessa criança não se dão bem? Que novidade. Quantos pais por ai não se dão bem? Quantos pais são separados? Vários. E isso não vai mudar.

Qual é a maior causa dos problemas? Nós, os homens, o ser humano. E sempre colocamos a culpa em Deus ou no Diabo. E como mostra o vídeo a mãe dele está possuída (esse assunto fica para outro dia). Mas qual o sentido de deixar uma criança ver algo assim? Ela ainda não entende certas questões, e pode confundir ainda mais. Muitos de nós fomos à catequese, fizemos crisma, fomos batizados, fomos aos cultos, tudo por causa dos nossos pais. Pode ser que essa criança continue, pode ser que não. Eu tive uma formação e hoje sigo outra religião. Isso quem vai decidir sou eu, é você ou aquela criança quando tiver idade suficiente para isso.
Agora vendo uma criança dizer que vai vender seus brinquedos para doar o dinheiro para a igreja para que seus pais voltem a ser bons juntos? E o pastor ainda incentiva? Como pode alguém dizer que dando dinheiro para Deus as coisas vão melhorar? Deus precisa de dinheiro ou brinquedos? Não precisa de nada disso. Não sei como as pessoas ainda acreditam nessa conversa. Já conheci pessoas que viviam na igreja, mas não valiam um real. E ai? A culpa é de Deus? Ou do Diabo que estava no corpo dele? Não, a culpa é da própria pessoa que acha que pode fazer o que quiser, mas assim que entrar no culto tudo será perdoado.

Cada pessoa pode escolher sua religião, temos esse direito de escolha. Mas nenhuma é melhor que outra e ninguém tem o direito de falar isso. Temos que ir atrás do que é melhor para nós. O que não pode acontecer é querer enganar, roubar não somente financeiramente como psicologicamente.

Abraço, @renatozanotte

2 comentários:

  1. Todos os caminhos podem levar a Deus, e ninguém tem o direito de cobrar pedágio para isso. Acredito, contudo, que tal aproximação demanda certo esforço, no sentido do indivíduo buscar uma melhora. Certamente, há muita gente por aí que acha mais fácil pagar pedágio para a Igreja...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Laura Zaine, a busca de Deus demanda mesmo um grande esforço. Por isso muitos acham que pode tomar um "atalho". Quando as pessoas perceberam que não precisam pagar nada, talvez as coisas melhorem. Pena que muitos se aproveitam disso fazendo com que as pessoas acreditem nesse "atalho".
    Abs.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes