12 agosto 2011

Conhece a "Dança da Mãozinha"? A prefeitura de Sampa conhece!

E aê Pimentas, tudo tranquilo?

Entre tantas leis idiotas que vemos por ai, na cidade de São Paulo tem uma que manda o comércio que produz mais de 200 litros de lixo por dia contrate um serviço de coleta particular.


Posso dizer que isso nada mais é do que a “Dança da Mãozinha!”. Conheci essa “dança” em uma empresa que trabalhei anos atrás. Consiste simplesmente no seguinte: Sabe aquela bucha (alguns lugares conhecido com “pica”) que vem em sua direção? E você sabe que vai se ferrar? Pois bem, antes de ser atingido você usa a “Dança da Mãozinha” e simplesmente direciona essa bucha (ou pica) para outra nádega. Simples!

Não será isso que a Prefeitura está fazendo? Simplesmente usando a “Dança da Mãozinha” para repassar os problemas para os cidadãos? Os cidadãos já pagam impostos e taxas demais. E a coleta de lixo tem que ser obrigação da prefeitura, não simplesmente jogar a responsabilidade para os comerciantes. E se não fizer ainda tem multa! Agora o comerciante além de todos os gastos que já tem, ganhou simplesmente gratuitamente de graça mais um gasto! Que maravilha não? Sei que o lixo nas cidades é um grande problema. Mas não se deve simplesmente repassar um problema, e sim encontrar uma solução que seja justa.

Acho que nossos digníssimos deputados, vereadores, governadores, prefeitos e adjacências poderiam criar leis que são realmente boas para a população, e não simplesmente dançar a “Dança da Mãozinha”!

Qualquer coisa grita aê: @renatozanotte

Um comentário:

  1. Isso é absurdo..privatizam os lucros e dividem os prejuizos...assim fica complicado né?

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes