24 agosto 2011

Aceita picanha ou rodeio, senhor?




E aê Pimentas? Tudo tranquilo?

Bom, esse mês começou a maior festa de peão do Brasil. A festa de Barretos. E como todo ano, com a festa vêm também as polêmicas. Sempre a mesma coisa, sempre aparece um para falar dos direitos dos animais, falar que os animais são mal tratados, que sofrem tortura e por ai vai. Vem a sociedade protetora dos bichinhos desprotegidos para reclamar e fica nesse “convercê furado”.

A polêmica dessa vez foi a morte de um bezerro em uma prova de Bulldogging, aquela prova que o peão pula do cavalo e tem que amarrar o bezerro em menor tempo. O peão acabou caindo em cima do bezerro, quebrando sua coluna e ele teve que ser sacrificado. Agora o peão teve a intenção de fazer isso? Claro que não. Foi um acidente. Isso acontece. Os animais são tratados bem. São patrimônios para os fazendeiros, qual o motivo de maltratá-los? A maioria deles não são completamente domados, por isso agem dessa maneira.


Agora já querer fechar o rodeiro de Barretos, proibir rodeio no país e etc. Eu não entendo todo esse falatório. Será que não existem coisas mais importantes para as pessoas se preocuparem? Cadê a Associação Protetora das Crianças Abandonadas Pelos Pais? Ou a Associação Protetora dos Recém Nascidos Jogados na Rua? Associação Protetora das Mães que São Abandonadas Pelos Maridos e Tem Que Se Virar Para Cuidar dos Filhos? Ninguém se preocupa com os políticos que desviam dinheiro de merenda ou de construção de moradias populares? Nem da bandidagem que age solta nas ruas?

Animais são usados para transporte, para retirada de alimento, peles, couro. Tudo isso que muitos desses que ficam falando que #odeiorodeio consomem. Vai dizer que nenhuma dessas pessoas tem um sapato, cinto, casaco ou bolsa de couro? Não tomam leite? Não comem carne? De onde vem aquela picanha mal passada que muitos pedem para o garçom na churrascaria? Vem da alface? Do tofu? Creio que não.

Por falar nisso, vou ali na churrascaria pegar uma picanha no alho bem passada e já volto.
Qualquer coisa gritaê, @renatozanotte

2 comentários:

  1. Mais respeito com as alfaces e com os tofus... eles são seres vivos e não nasceram para matarmos eles cruelmente para alimentarmos gordas de dieta... aliás, gordas não, pessoas de peso elevado... ah, esse mundo tá ficando muito chato... eu vou me mudar pra lua....

    ResponderExcluir
  2. É Marco, tomara que não demorem para vender lotes na lua... Tá osso pra cá mesmo...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes