04 julho 2011

Nós Donti Espiqui English!


Fala, pimentas!

Qual o seu nível de inglês? Você consegue conversar fluentemente sem nenhum problema? Se sairia bem nos EUA sem a ajuda de dicionários? Se as respostas forem sim, você tem motivos pra comemorar, pois você está acima da média. BEM acima.

Um estudo que mediu a fluência das pessoas no inglês em países onde ele não é a língua nativa mostrou que pouca gente no mundo tem inglês fluente, de fato. Nosso "Brazil" avesso a "estrangeirismos" ficou com uma das piores notas da América Latina: numa escala de 1 a 10, ficamos com a nota 3,45, atrás de países como Argentina, República Dominicana  e Peru. E isso porque as médias deles já não são boas. Aliás, no ranking mundial a América Latina tem o segundo pior desempenho em fluência de inglês, ficando à frente apenas dos países do Oriente Médio, onde nada que lembre os EUA é bem aceito.

Ou seja, com exceção da filha da Xuxa e da Luciana Gimenez, os brasileiros não sabem falar inglês!

Curioso é que, quando questionados, 70% dos profissionais brasileiros declaram o inglês como segundo idioma. Mas na prática, isso é mentira. A vasta maioria das pessoas que fala inglês (lembre que muitos brasileiros não sabem um A em inglês) tem nível 1, que é apenas saber ler alguns trechos em inglês e se comunicar com frases curtas e simples. O que passa disso é embromation.

Não é novidade pra ninguém a importância de falar inglês hoje em dia. Mas se muita gente não fala nem o português direito, que dirá o inglês...

Isso explica coisas como essa:


I'm there: @wesleytalaveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes