18 julho 2011

LGBT x Silas Malafaia: A velha briga do "nós contra eles"


Fala, Pimentas, como vão?

Eu penso que qualquer debate que seja reduzido a uma briga de "nós contra eles" é um debate que não leva a lugar nenhum. Geralmente ninguém sabe exatamente onde começou nem como vai terminar. Mas as brigas são sempre as mesmas: um demoniza o outro, um quer tirar os direitos do outro, enfim, o que teoricamente seria um debate de ideias acaba virando uma briga mesquinha que não chega à conclusão alguma.

Um bom exemplo dessas brigas que não levam a lugar nenhum é a briga Malafaia X Movimentos LGBT. Um ataca pela TV, o outro pela internet e assim a coisa se arrasta. Agora a briga entrou numa nova fase: a organização LGBT no Rio de Janeiro entrou com pedido de cassação no Conselho Regional de Psicologia da credencial de psicólogo do sr. Malafaia (eu nem sabia que ele é psicólogo...) por declarações homofóbicas do tal pastor. Isso porque como pastor ele não pode ser impedido de dizer o que pensa sobre qualquer assunto, mas como psicólogo ele tem um código de ética a cumprir, que o impede de manifestar opinião sobre certos assuntos.

Em sua defesa o tal "pastor" diz que quando fala contra homossexuais fala como pastor e não como psicólogo. Onde isso vai dar é uma outra história. Ou talvez seja bem provável que não dê em nada.

O fato é o seguinte, povo: disputas de opiniões nunca chegaram a lugar nenhum. Erram os evangélicos do Malafaia ao querer dizer o que os outros devem fazer, erram os homossexuais ao tentarem dizer o que os evangélicos devem pensar. Não seria bem melhor cada um se manter com sua convicção, praticando aquilo que acha melhor para si?

O que as pessoas tem que não conseguem viver com o diferente? 

Um comentário:

  1. É VERDADE @WESLEYTALAVEIRA, CONCORDO COM VC.
    SEMPRE FOI ASSIM,CADA UM FALAVA O QUE PENSAVA, HAVIA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO,OS GAYS FAZIAM SUAS PRÁTICAS E FAZIA O QUE ENTENDIAM, OS EVANGÉLICOS VIVAM SUA FÉ E PREGAVAM O QUE ACREDITAVAM.
    MAS HOJE POR CAUSA DO MOVIMENTO LGBT, ELES, OS GAYS, ESTÃO TENTANDO TIRAR O DIREITO DISSO, O DIREITO DE SE EXPRESSAR, INDEPENDENTEMENTE SE VÃO ACHAR BOM OU RUIM, ASSIM COMO CADA UM OPINA PELOS EVANGÉLICOS,FALAM COISAS BOAS E RUINS, MAS ELES ESTÃO NO DIREITO DE QUALQUER UM.
    MAS, AGORA SÓ ELES QUEREM TER O DIREITO DE EXPRESSAR, E TIRAR O DIREITO DOS EVANGÉLICOS EXPRESSAREM.
    E ISSO ESTÁ ERRADO.ELES PREGAM IGUALDADE DE DIREITO, MAS NÃO VIVE IGUALDADE DE DIREITO, E SIM UMA DITADURA, ONDE SÓ ELES OPINAM E O RESTO CALAM E NÃO TENHAM O DIREITO DE ARGUMENTAR.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes