12 julho 2011

"Eu Escolhi Esperar". Esperar o que?


Opa, e aí pimentas, como vão vcs?

Os evangélicos estão ganhando cada vez mais força na internet. Agora mostram sua força com uma campanha chamada "eu escolhi esperar" que volta e meia entra para os TTBr. Pelo que entendi e pelo que conheço do ensinamento evangélico, são jovens que se comprometem a não fazer sexo antes de casar. Alguns deles se comprometem até mesmo a não beijar a namorada na boca, pos dizem que beijo na boca é uma forma de relação sexual. Correndo o risco de falar para as paredes, já que questionar regras evangélicas é algo inadmissível para eles, eu pergunto: vocês estão esperando exatamente o que?

Antes de aceitar a determinação de um líder que diz que transar antes de casar é pecado, fica a pergunta: o que faz o sexo ser errado antes do casamento e deixar de ser errado depois? Para responder essa pergunta, precisamos fazer outra: qual a visão que essas pessoas tem do sexo?

Quem considera o sexo antes do casamento um pecado tem uma visão completamente distorcida do próprio sexo. Quer dizer, depois de casar é normal sentir atração pela esposa. Antes de casar não pode sentir atração pela namorada. Gente, nós somos seres HUMANOS, e como humanos que somos temos a necessidade sexual, e não é o estado civil nem uma aliança dourada na mão esquerda que vão modificar isso. Em outras palavras: tesão não espera casamento. 

Bom, quem sou eu para dizer o que cada religião deve pregar mas, como alguém que cresceu em igreja evangélica, uma coisa eu posso dizer muito bem: se as pessoas simplesmente perguntassem "por que?" para algumas coisas que são faladas nas igrejas, elas veriam que muito do que elas "esperam" não passa de futilidade.

Bom sexo pra todos os que não "esperam".

6 comentários:

  1. "Antes de casar não pode sentir atração pela namorada"
    Não é isso.
    Então, acho que "tesão" não é algo que é levado muito em consideração pelos evangélicos ou cristãos (de verdade) de um modo geral. O que vale é o amor de uma pessoa por outra. Se guiando por esses sentimentos (tesão, paixão, sei lá mais o quê), que são próprios do ser humano como vc disse, a pessoa acaba levando uma vida de namoro permissivo e sexo sem compromisso, que pode ser algo comum para quase todo mundo mas que vai claramente contra a Palavra de Deus e não traz bem algum para os que adoram à Ele (acredite, não traz mesmo).
    Tem outra coisa ainda: A Bíblia ainda diz que aqueles que mantém uma relação sexual se tornam uma só carne, ou seja, é algo para ser levado para vida toda (como o casamento). A aliança realmente não diz nada, mas é um simbolismo de que o casal ficará junto seguindo o "até que a morte os separe".

    "se as pessoas simplesmente perguntassem "por que?" (...) elas veriam que muito do que elas "esperam" não passa de futilidade"
    Isso com certeza, fé cega ou nos que as pessoas dizem realmente não presta pra nada. No caso do "Eu escolhi esperar" é só ler a Bíblia que vai ver que é uma causa digna.

    Ih, falei a beça. Mas espero ter esclarecido alguma coisa (ou não? rs)

    ResponderExcluir
  2. Fala dos padres e freiras, foram os primeiros a inventar essa de castidade! Lembra????

    ResponderExcluir
  3. É pra rir? Porque este texto é uma piada!

    ResponderExcluir
  4. Felipe,
    Um dos grandes erros dos religiosos é literalizar a Bíblia. Abstraia um puco e vc vai perceber como muito do que é falado nas igrejas parece piada perto do que Jesus disse.

    Lucia,
    Sim, quem iniciou e ainda hoje sustenta essa "castidade" foram os católicos. Me referi aos evangélicos porque falei do movimento evangélico "eu escolhi esperar".

    Leandro,
    Eu penso que achar que pessoas solteiras devem reprimir desejos sexuais é que é motivo de rir.

    Obrigado pela visita, amigos!

    ResponderExcluir
  5. Bem WESLLEY, é como vc mesmo falou: somos seres humanos e é por isso que Deus, e não a religião, deixou regras,para que não agíssemos como animais, "comendo" uns aos outros .E como regra foi instituído o casamento como forma de união entre homem e mulher, e assim formarem a família.
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. Tá bom Claudia, agora senta lá tá bom?

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes