15 julho 2011

É verdade? Prova, então!


Fala, pimentas!

Quem nunca ouviu uma teoria da conspiração? Todo mundo deve conhecer pelo menos uma, dessas que dizem que sempre há um grande plano por trás de algum acontecimento, ou alguém quer dominar algo. Eu, que cresci em igreja evangélica, cansei de ouvir teorias nos microfones de igrejas. Quase sempre os alvos eram a Rede Globo e a Xuxa. Sobre a Xuxa todo mundo conhece: que ela tem pacto com o "demonho", que as músicas dela tinham mensagem subliminar ("marquei um X, um X, um X" virou "marquei um 6, um 6, um 6" = 666), que a alma da filha foi vendida pra o diabo e etc. Sobre a Rede Globo ouvi muita coisa, também: que todos os programas da Globo passavam por um ritual de magia negra antes de irem para o ar, que todo artista da Globo vendia a alma ao capeta pra fazer sucesso e coisas do tipo. Até o PT e o Lula eram alvo das teorias: ouvi várias vezes dizerem que o Lula era sacerdote da Igreja Satânica e queria governar pra acabar com as igrejas, e coisas do tipo. Que o Lula é um vendido todo mundo sabe, mas se foi o capeta quem comprou aí é outra conversa... E ainda hoje tem gente que acredita nessas coisas.

Mas tem muitas outras teorias dessas. Como a que diz que Elvis Presley não morreu em 1977. Para alguns ele continua vivo até hoje, escondido em algum lugar mais remoto que a casa do Belchior. Outros dizem que ele já morreu, mas não em 1977, e sim em 1990. E se tem os que ressuscitam Elvis, tem também quem acredite que Paul McCartney está morto. É, dizem que ele morreu em 1966 e esse "Paul" que canta atualmente e um sósia. Decide, povo: se morre vcs dizem que tá vivo, se tá vivo vcs dizem que morreu... Dizem até que os ataques de 11 de setembro foram obra dos EUA, pra ter uma desculpa pra invair os países do Oriente Médio!

O fato é que sempre há alguém que acha que está sendo enganado, que em todo lugar tem alguém querendo convencer com uma mentira, e etc. Vai que, de repente, quem sabe, eu Wesley Talaveira que vos escreve, não existo realmente, sou apenas uma conspiração armada pelos EUA pra se infiltrar nos blogs brasileiros e coletar informações pra uma futura invasão cracker nos servidores da internet brasileira. Ou de repente sou um fake que o Alvim criou pra enganar vocês e invadir PCs. Será? Caso alguém tenha alguma informação sobre isso, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes