07 junho 2011

Chantagem institucional


Salve acuados leitores do Pimentas.

Outro dia na Faculdade alguém indagou "se toda a chantagem era crime?". Como chiste foi colocado que dependia de quem estava por trás da tal chantagem. Chantagem na alta cúpula administrativa do País é considerado "acordo politico". Não há Santos em se tratando de politica, porém, nossos nobres deputados que representam as camadas religiosas da sociedade, chamada de "bancada Cristã", vende a alma ao Diabo do Poder, para defender seus interesses.

No caso do Ministro Palocci (de novo ele), que vem sendo blindado pela presidência, para evitar uma vexatória convocação à Câmara para explicar seus gastos. O caso do caseiro Francenildo, quando o Palocci era Ministro da Economia, precisou revelar um segredo familiar ao mundo para explicar alguns caraminguás na sua conta, já o poderoso Ministro da Casa Civil parece estar absoluto no seu trono acima da lei. E agora, Antônio?

E a bancada Cristã o que faz? Chantageia a Presidência. "Ou tira o Kit anti-homofobia, ou assinamos a lista para convocar o Ministro". Realmente a chantagem depende de quem faz, bem como as explicações sobre as movimentações suspeitas em conta corrente. 

Há um Palocci no meio do Caminho. E a Casa Civil parece mais a Casa da Dinda, entra Ministro e sai Ministro, e os escândalos se acumulam. Aliás, a Casa Civil deve estar bem servida de tapete, tudo é varrido para baixo dos olhos do povo.

Há! Pelo menos na Casa da Dinda tinha a presença da Teresa, na Casa Civil temos a Dilma. Realmente está piorando tudo.

Sigo ali no @JB_Ziegler dirigindo uma Brasília 77 sem freio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes