19 maio 2011

Ser Nazista esta na moda?


Heil, Perseguidos leitores do Pimentas.

Tudo na Santa Paz de Auschwitz?

Só quem descende de um povo milenarmente perseguido, ou mesmo aqueles raros a escapar vivo de um holocausto pode saber a dor de ser caça. Claro que história é ironica, pois nos idos remotos os próprios Canaanitas, depois Hebreus, e depois Israelitas, promoveram massacres que exterminaram vários povos no entorno de onde Hoje se encrava a Terra Maldita, que todos pensam que é santa.

Sabemos que a História tem três lados, no mínimo, o lado de quem vence, o lado de quem perde, e o lado da verdade, que como sabemos, tem as pernas mais curtas que a mentira. Escolhi essa imagem do Lars Von Trier, pois ele está parecendo com a caricatura clássica de Judeu, só falta o Peiot.

Von Trier se considera Nazista, e empatia por Hitler. Causou tensão e foi considerado "Persona non grata" em Cannes. Não sou muito fá do Cinema de Lars, mas admiro sua devoção a sétima arte, colocando em seus filmes suas convicções artisticas sem se importar muito com o que vão falar, e se vão ver seus filmes. Um filme que fiz mais questão de ver desse diretor foi o "Anticristo" e sinceramente odiei, não a ponto de entrar na lista dos piores, pois, já que vi muitos da Xuxa e do Nicolas Cage, mas enfim, filmografia a parte, o que teve demais na fala dele em Cannes?

A maldita onda do Politicamente correto. Hitler era um doente mental, e pôs em prática a idéia de muita gente, e muitos estadistas da sua época. Prova disso foi os negócios entre Igreja  Católica e os regimes de Hitler e Berlusconi, ops, Mussolini, pela retomada daquela o poder sobre o estado do Vaticano. Não bastasse isso, ainda se cogita a possibilidade de tranformar Pio XI em Santo, ou seja, até hoje as convicções de muitos ainda batem, mas só apanha quem externa a opinião.

Todos tem direito de externar suas opiniões, liberdade de expressão acima de tudo. Só precisamos coibir abusos que ferem a libertade de outros, além do mais, é muito barulho por nada, já que Von Trier estava sendo Irônico, mas ironia não é acitável onde a história pode ser manipulada como uma pelicula, só não chamem o Lars para dirigir.

Cadê o Fellini numa hora dessas, hein?

Sigo ali no @JB_Ziegler dirigindo no escuro. Corta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes