21 maio 2011

A Estratégia do Preconceito.




Olá sensatos leitores do Pimentas 


Estou ouvindo, lendo e assistindo, quieto, há um bom tempo, notícias, artigos, tweets e comentários que, por mais diversificados que sejam, falam de um mesmo assunto: o preconceito. 

De uns tempos pra cá a palavra foi utilizada como símbolo de uma luta que prometia a liberdade de expressão, o tratamento digno, o direito de ser e de estar, de ir e de vir, enfim, tudo o que nossa maravilhosa Constituição indica-nos como direito pleno de cidadãos.  Essa mesma Constituição, renegada pela esquerda brasileira à época de sua promulgação em 1988, que garantiu à esses mesmos esquerdistas e libertários tomarem o poder 14 anos depois, e desde então, transformarem essa palavra em ferramenta para aparelhamento e manipulação do Estado e do eleitorado. 

O preconceito é a desculpa mais esfarrapada que gente que não tem discurso usa para conseguir bons currais eleitorais, favores da lei e outros subterfúgios notáveis, como a corrupção e outros meios de permanência no poder.  

Ao mesmo tempo em que banalizam a palavra, sem perceber, instigam um grande cisma, que vai tornando cada vez mais difícil uma discussão realmente saudável e democrática, para que aqueles que realmente sofrem com real preconceito, sejam beneficiados. A militância das minorias, a demagogia da imprensa, a péssima oposição política e a pouca capacidade geral de interpretação das intenções destes grupos,  estão mais próximos de causar grandes conflitos sociais, do que chegar à resolução do problema. 

Mais preocupante ainda será direcionar as demandas aos Tribunais Superiores, colocando os homens da justiça, totalmente amarrados politicamente,  e também vítimas de suas vaidades,diante da mídia e seus encantamentos e oportunidades, essa estratégia não falha, quem fizer isso, ganha o que quiser, pois estamos diante de um corpo jurídico incapaz de enfrentar a comoção (falsa) gerada por estes grupos. 

Lamentavelmente, não teremos uma boa convivência com estas minorias, pois os verdadeiros preconceituosos levantarão e poderão levar suas convicções até as últimas consequências. 

Enfim, esperamos para ver. 


Estou de olho ali no @allanlpereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes