11 maio 2011

Os Jogos Mortais de 2014 / 2016 (por @AlexandreMedina)

Olá galera do Pimentas, já estão treinando para a Copa do Mundo de 2014, ou paras as Olimpíadas de 2016 ? Essa semana o site da ESPN criticou ( e de uma forma até apimentada) a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro e a preparação brasileira para esses dois grandes eventos.

O texto escrito por Wright Tompson (lembram dele ? não ? nem eu !) foi intitulado de "Deadly Games" ou em português claro "Jogos Mortais" e critica a forma de como a cidade foi apresentada ao mundo pra vender seu peixe e sediar esses grandes eventos esportivos. O texto cita que a vida real carioca não é só praia e um monte de bundões ( bundões no sentido de nádegas mesmo) passeando pelas praias, e que na verdade esconderam os problemas da cidade embaixo do tapete.

Em outros trechos do texto o jornalista cita as ações policiais nos morros da cidade, e chega a comparar o BOPE com os Seals, que é aquela turminha do barulho que matou Bin Laden. Na verdade comparar as duas organizações é como comparar o helicóptero invisivel Stealth com o Caveirão.

Na época da candidatura do Rio de Janeiro vários temas não foram citados , inclusive palavras como "favela", "funk proibidão" e "mééérmo" não foram citadas no relatório.

Pra finalizar o texto ainda compara alguns números da violência carioca com a americana e cita o números de vendagem dos CD´s de Felipe Dilon.

Resumindo tudo isso: essa é a imagem que realmente temos lá fora, por mais belos que sejam os videos sobre o Brasil, a realidade é outra, e não me refiro apenas ao Rio de Janeiro, mas ao Brasil que pra manter a fama de seu povo vai deixar tudo pra última hora. Até lá eu apenas torço pelo melhor.

2 comentários:

  1. Eu achei ótimo tudo isso que o cara escreveu. O pessoal acha que é fácil enganar o pessoal la fora!?!?
    Só colocar umas imagens bonita pode funcionar com os brasileiros, porque né....

    E ainda acho BEM FEITO pro Brasil, que fica fazendo tipo de "PARAÍSO". Levou uma invertida da ESPN e espero que muitas pessoas vejam isso por ai.

    E quanto aos jogo olimpicos, acho que vai ser uma fiasqueira.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. No final de tudo será assim, todas as obras, por estarem devidamente atrasadas serão superfaturadas para conclusão a tempo, na segurança, um monte de recrutas recém formados das polícias, que já não tem efetivo suficiente. Um monte de voluntários vai trabalhar de graça nestes eventos para praticar seu inglês, enquanto os engravatados e políticos vão encher o rabo de dinheiro. Os EUA vão vencer as Olimpíadas, seguidos de China, Rússia e Turcomenistão (isso existe?), e os turistas vão gostar do turismo sexual, e muitos, por isso serão assaltados e assassinados. Enfim, acho que vai ser tudo como previsto.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes