26 maio 2011

Ministério da Cultura ahhh diverte: verba federal faz bem pra "esquerda"

Olá cultos e incáutos leitores do Pimentas no Reino!

Pois em se tratando de cultura fica tudo em famiglia não é mesmo?
Depois de uma obscura, nebulosa e tímida passagem pelo Ministério da Cultura ocupado pelo Gilberto Gil, a qual liberou verbas para sua própria produtora parece que a cosa nostra fez escola e a agora Ministra Ana de Hollanda, sobrinha do Chico Buarque está dando mais um pequeno mimo pra nossa querida classe artística.

E como não existe esse negócio de nepotismo quando se trata de verba pública, está agraciando a Bebel Gilberto (filha do João Gilberto com a Miucha) e por obra do acaso também sua sobrinha com R$ 1,8 milhão em apoio cultural através da renúncia em 40% dos impostos das empresas que entrarem nessa canoa para realizar show em ONZE cidades e a gravação de um super e animado DVD.
Bebel é aquele tipo de cantora que agrada muito mais lá fora quê própriamente aqui no Brasil não é mesmo?
Acho digno dar essa grana toda prum show que certamente vai ir meia duzia de intelectualóides enquanto o povão diferenciado quer mais é tirar o pé do chão num show do Ivetão.

Em março a Bethânia ganhou 1.3 milhão pra custear um blog de poesias conforme tratamos nesse post aqui ó .
Ah! E a ministra ainda ganha final de semana pago no Rio de Janeiro desde que assumiu a pasta mesmo tendo imóvel na cidade maravilhosa. Até agora foram gastos R$ 35,5 mil reais em diárias.

Bom aí a gente só pode concluir que Santo nesse mundo não têm é ninguém...
Quem fazia oposição e era perseguido antigamente era porque não tava levando uma micha na época.
É por isso que pipoca aquele monte de artísta global e outros ditos bastiões da cultura nacional para darem apoio ao Lula e sua gang em época de campanha.
Sigo aqui no @indioveio procurando exílo político pra depois faturar em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes