16 maio 2011

E aquele negócio de "A Justiça tarda mas não falha"?


Salve cara pintadas do Pimentas!

Muitos de nós nem haviamos nascido ainda quando milhares de pessoas foram presas, torturadas e algumas ainda estão desaparecidas, lutando por um país mais digno, mais liberdade, e principalmente justiça.

Em 1989, conseguimos eleger um presidente depois de mais de duas decadas obedecendo decisões arbitrárias de cima pra baixo, que tinhamos que engolir, e era mais insalubre que o Zagalo na Copa América. Mas o que o povo faz com essa tal liberdade? Elege Fernando Collor de Melo.

Seria o grande erro dos eleitores se não houvesse um congresso de erros. Há pelo menos 22 senadores da Republiqueta dos Vira Latas com processos em andamento, entre eles o ex-presidente Collor, que só agora em 2011, tem seu processo por caixa dois na campanha julgado em definitivo. O parecer, óbvio, foi favorável ao réu, já que a lei que o julgava é de 1992, e uma lei nunca pode retroagir para punir o julgado.

Coisas de Brasil, ações de um país que nunca vi ser sério tendo leis tão arcaicas, punições levissimas e 22 anos para julgar um caso. Até quando?

Há! Vem ai a Copa do Mundo em 2014, as obras estarão prontas em 2024.

Sigo ali no @JB_Ziegler coçando a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes