06 maio 2011

A cama é sua!


Opa, e aí, pimentas?

Pois é, povo, enfim o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Apartir de agora casais homoafetivos podem contruir sua família com garantia jurídica. Só não podem ainda se casar, mas é um grande passo, que talvez seja até mesmo melhor do que o casamento em si.

Não quero ser emotivo, pretendo ser apenas racional e repetir o que eu já disse outras vezes: todos tem direitos iguais, independente de sua orientação sexual. Por incrível que pareça o nosso Brasil deu um passo inteligente rumo aos direitos iguais entre as pessoas. Quero destacar algumas frases ditas pelos ministros do STF durante a votação, que me chamaram muito a atenção:

"A escolha por uma união homoafetiva é individual e íntima" - Ministra Carmem Lúcia

"O homossexualismo é um traço de personalidade, não é uma ideologia nem uma opção de vida" - Ministro Luiz Fux

"Se a homossexualidade não é crime, porque o homossexual não pode constituir família?" - Ministro Luiz Fux

"Uma sociedade decente é uma soceidade que não humilha seus integrantes" - Ministra Elen Grace

Dá pra acreditar que essas frases foram ditas por membros da Justiça brasileira?

Acho que reconhecer a união civil é um grande passo para educar os brasileiros a aceitar as diferenças. É um trabalho de longo prazo, mas aos poucos vão surgindo pessoas de cabeça aberta que entendem que a liberdade deve ser preservada sempre. O direito à crítica deve ser preservado, sempre. Mas criticar é uma coisa, aceitar o diferente é outra. Como disse Voltaire, um pensador francês, "não concordo com nada do que você diz, mas defenderei sempre seu direito de falar".

Bái, povo! @wesleytalaveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes