04 abril 2011

Você é o que você come?


Salve geral nação do Pimentas


Tudo na Santa Ceia?

Pimenta na salada dos outros é Picanha mal passada.

Mais um caso envolvendo extremismo acaba em morte de criança. Um casal vegan da França é acusado pela morte da filha de 11 meses por desnutrição. O casal que privava a menina a se alimentar com proteinas e faleceu com deficiências nutricionais.

O casal Sergine Le Moaligou e Joël, tornaram-se vegans no inicio da decada passada, além de tratarem medicinalmente os filhos, já que tem uma filha de 13 anos, ainda educam em casa, por saberem que na escola da filha serviam patê tiraram-na da escola. Agora o casal pode ser condenado a até 30 anos de prisão pelos má alimentação da bebê Louise, de 11 meses, faleciada em Março de 2008. 

Com a ideia de salvar animais, e consequentemente o planeta, a filosofia vegan de divide em inúmeras correntes, desde os mais consciêntes de nossas necessidades e buscam alimentar-se menos com carne vermelha, até os "ultravegans", que não usam nada, não comem nada, nem sentam a mesa com quem, ou com alimentos, que fazem uso de algum animal em quaisquer etapa do processo.

Em alguns casos pode até proceder, mas todo o excesso faz mal. Comer de menos, faz tanto ou mais mal, como quem come demais. Nem tanto ao céu, nem muito ao inferno. Para tudo precisa moderação. A evolução humana está ligada a diversidade alimentar, por que mudar agora?

Há! Seria esse um retrocesso alimentar ao tempo em que o homem era a refeição dos carnivoros?

Sigo ali no @JB_Ziegler assando uma costela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes