25 abril 2011

Quem pensa não assiste a Record!


Opa, e aí Pimentas, como vão?

Assustaram com o título? Calma, antes que os telespectadores do Gugu ou da Fazenda venham me arrastar para a praça pública e me apedrejar, eu explico: essa frase resume a opinião de ninguém menos que Douglas Tavolaro, o diretor de Jornalismo da Record.

Acontece que a Record News, emissora de jornalismo 24 horas que faz parte do patrimônio do bispo está lançando uma nova programação. Tá, é bem provável que a grande maioria aí nunca tenha visto sequer a programação antiga, mas vá lá. E o diretor de jornalismo garantiu que as mudanças não tem nada a ver com números do Ibope - o que, na Record News, é zero ou próximo disso. Ele disse que as mudanças tem muito mais a ver com o conceito da Record News: falar para o Brasil que pensa.

Bom, se a Record News fala ao Brasil que pensa, a TV Record fica com os que não pensam, certo? Até aí a gente já sabia, mas... O fato é que emissora nenhuma exige qualquer esforço mental para ser compreendida, mas o pessoal do Bispo pelo menos assumiu isso. Deve ser porque a igreja dele é constituída na sua maioria por pessoas que... Bom, deixa prá lá.

Penso, logo desligo a TV!

2 comentários:

  1. Se o próprio vice-presidente de jornalismo diz isso, fazer o que...

    Mas peço licença para discordar de uma coisa no post: Não concordo com a generalização de que NADA na programação de tv aberta exige um mínimo de raciocínio. Procurando bem, dá pra achar algumas coisas legais. De cabeça eu lembro de CQC, Profissão Repórter e a Liga, Provocações (este o melhor exemplo de programa para "pensar")... e tem mais um ou outro...

    A tv acaba sendo um reflexo da sociedade que a assiste, daí a discrepante proporção entre o que serve pra alguma coisa e o que está lá só pra preencher espaço na grade.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, quem dá dinheiro pra IURD é que não pensa.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes